Landim diz que Gabigol terá uma "perda de imagem por toda vida" caso deixe o Flamengo
Mediante a este cenário, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, recebeu críticas de torcedores por ter apontado, em entrevista à rádio CBN, que deixaria a renovação contratual de Gabigol para o fim do ano, mesmo que isso pudesse significar uma saída de graça do atleta, que já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube no meio deste ano.
Criticado em um grupo de WhatsApp, Landim rebateu um torcedor que o questionou sobre estar abrindo mão do atleta, apontado como um ídolo rubro-negro, e, ainda por cima, jogar a responsabilidade pela renovação em Gabriel Barbosa. A resposta de Landim foi divulgada inicialmente pela jornalista Raisa Simplício.
Para o dirigente, uma saída do Flamengo será muito pior para a imagem de Gabigol. Ele também ressaltou que o clube não será refém das condições que o atleta impuser.
Gabigol pega gancho de dois anos por tentar fraudar exame antidoping
"Não estamos abrindo mão, só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovamos no passado.
"E nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele, exatamente por ser um grande ídolo. Perda de imagem que terá e se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso", escreveu o presidente rubro-negro.
Desde sua chegada em 2019, Gabriel Barbosa acumula 155 gols com a camisa do Flamengo, além de 42 assistências. Com 65 gols marcados apenas no Brasileirão, ele está no Top 5 da artilharia do Flamengo no torneio nacional. Ele ainda é o brasileiro com mais tentos na Libertadores - são 31 no total.