Lautaro marca nos acréscimos, Inter de Milão bate o Napoli e conquista a Supercopa
No fim, valeu a forte pressão da Inter de Milão, que possuía a vantagem numérica no confronto desde os 15 minutos da etapa final, quando Giovanni Simeone acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Esta foi sua primeira expulsão desde que chegou ao futebol italiano.
Veja como foi Napoli 0 x 1 Inter de Milão
O time de Milão lançou-se ao ataque com muita intensidade e o Napoli se defendia como dava. Mas o "ônibus napolitano" não conseguiu segurar Lautaro Martínez que, aos 46 minutos do segundo tempo, aproveitou a assistência de Pavard para vazar a meta defendida pelo goleiro Gollini.
Uma temporada fantástica de Lautaro, que chegou ao seu 21º gol em 27 partidas. Este foi o primeiro título do argentino como capitão da Internazionale. Ele também foi eleito o craque da partida.
Com o gol desta segunda-feira, Lautaro igualou Vieri, ambos com 123 tentos pela Inter em todas as competições. O argentino é, agora, o nono maior artilheiro da história do time de Milão.
Esta é a terceira conquista seguida de Supercopa da Itália da Inter de Milão. Com oito conquistas, a equipe nerazzurri está a uma taça atrás da Juventus, maior campeã com nove conquistas.
O técnico Simone Inzaghi celebrou sua quinta Supercopa, superando Marcello Lippi e Fabio Capello e tornando-se o maior vencedor do torneio nacional.
Próximos jogos
As duas equipes voltarão a campo pelo Campeonato Italiano já no próximo fim de semana. O Napoli joga fora de casa contra a Lazio, no domingo (28), às 14h (de Brasília).
A campeã Inter de Milão, por sua vez, joga no mesmo dia contra a Fiorentina, também longe de seus domínios, às 16h45 (de Brasília).