Lazio e Roma empatam sem gols em clássico melancólico pelo Italiano
No Estádio Olímpico, os torcedores dos dois grandes clubes romanos, rivais históricos, trocaram insultos e cânticos ofensivos, mas nenhum deles pôde comemorar a vitória após a partida.
Veja o resumo de Lazio 0x0 Roma
A Lazio, que tinha vencido os dois últimos clássicos, foi quem levou mais perigo, primeiro com uma tentativa do espanhol Luis Alberto (25') que parou na trave de Rui Patrício, já batido no lance.
Pouco depois, o goleiro português fez grande defesa em cabeçada de Alessio Romagnoli (28'). No segundo tempo, ele mais uma vez salvou a Roma em um chute do uruguaio Matías Vecino (73').
Por outro lado, os giallorossi tiveram um gol anulado por impedimento de Bryan Cristante (13'), mas não criaram muitas chances durante a partida.
Os dois treinadores, Maurizio Sarri e José Mourinho, conhecidos por suas declarações polêmicas e reclamações contra a arbitragem, se deixaram levar pela apatia geral e se mantiveram relativamente calmos à beira do campo.
Depois deste terceiro empate na temporada, a Roma é a sétima colocada na Serie A com 18 pontos. Já a Lazio é 12ª com um ponto a menos.