Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lazio enfrenta jogo decisivo com o Milan na disputa por vaga na Champions

A Lazio tem 64 pontos, à frente da Juve (63) e da Inter de Milão (60)
A Lazio tem 64 pontos, à frente da Juve (63) e da Inter de Milão (60)Lazio
A corrida pelo título da Série A pode ter terminado depois que o Napoli venceu o "scudetto" nesta semana, mas a visita da Lazio ao Milan, no sábado, pode ter um papel fundamental na luta pelas três últimas vagas da Liga dos Campeões.

A equipe da Lazio, do técnico Maurizio Sarri, enfrentará um teste difícil contra o Milan, que está invicto em San Siro nos últimos oito jogos. O time de Stefano Pioli, por sua vez, precisa de uma vitória para voltar provisoriamente ao quarto lugar.

A Lazio tem 64 pontos, à frente da Juve (63) e da Inter de Milão (60), com Atalanta, Milan e Roma (58) disputando os quatro primeiros lugares.

Pioli, cuja equipe foi derrotada pelo Napoli no campeonato, também tem que pensar na semifinal da Liga dos Campeões, quando enfrenta a Inter na quarta-feira.

"É quase tudo ou nada amanhã. Temos que conquistar muitos pontos até o final da temporada e amanhã é incrivelmente importante", disse Pioli.

"Cada temporada conta sua própria história. No ano passado, vencemos um campeonato excepcional e este ano partimos com a vontade de vencê-lo novamente.

"No ano passado, demos grandes passos à frente quando saímos da Liga dos Campeões, enquanto neste ano, na Europa, estamos fazendo coisas excepcionais."

O lateral-direito do Milan, Alessandro Florenzi, pode ficar de fora devido a um vírus, mas o zagueiro central Fikayo Tomori deve voltar ao time titular após uma suspensão de um jogo. A Lazio terá o zagueiro Alessio Romagnoli de volta após uma suspensão de um jogo.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

Teste em Bergamo

A Juventus tem apenas um ponto nos últimos três jogos fora de casa na Série A, e os jogos não ficarão mais fáceis. Neste domingo, chega a vez de enfrentar a Atalanta, quinta colocada.

Os anfitriões estão invictos nos últimos seis jogos da liga contra a Juve, que está de volta à briga pelas quatro primeiras posições depois de subir da sétima para a terceira posição após a decisão tomada em abril pelo principal órgão esportivo da Itália de anular uma dedução de 15 pontos.

No entanto, a equipe de Turim tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos do campeonato, enquanto a Atalanta venceu cinco dos últimos sete.

A Juve tem encontrado dificuldades para marcar gols fora de casa, conseguindo apenas quatro gols nos últimos cinco jogos do campeonato.

O atacante Moise Kean deve ficar de fora devido a problemas musculares. Portanto, a Juventus provavelmente depositará suas esperanças em Dusan Vlahovic, que marcou seu primeiro gol na Série A desde o início de fevereiro na vitória de 2 a 1 sobre o Lecce na quarta-feira.

A Atalanta pode ter que jogar sem o atacante dinamarquês Rasmus Hojlund, que ainda está lutando contra um problema muscular que o levou a se retirar antes da vitória por 3 a 2 sobre o Spezia.

Inter x Roma

O ressurgimento da Inter representa um desafio para a Roma, que sofre com lesões. A equipe de Simone Inzaghi reverteu a má fase recente e venceu três jogos consecutivos para subir para a quarta posição, depois de ter conseguido apenas um empate nos últimos cinco jogos.

A Roma, que está em sétimo lugar, e não terá Rick Karsdorp, Chris Smalling, Gino Wijnaldum, Diego Llorente e Stephan El Shaarawy, todos lesionados, enquanto Zeki Celik está suspenso.

"Espero um jogo contra uma equipe forte e motivada, comandada por um excelente técnico", disse Inzaghi. "Sabemos que será uma partida com muitos riscos potenciais e um resultado muito importante está em jogo para as classificações de ambos os lados."

Enquanto José Mourinho enfrenta o seu ex-clube, ele também estará de olho na semifinal da Liga Europa, no jogo de ida contra o Bayer Leverkusen, marcado para o Estádio Olimpico na quinta-feira.