Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lazio leva virada da Inter de Milão e Napoli pode conquistar a Serie A

Mateus Figueiredo
A Inter de Milão foi superior durante toda a partida, mas precisou virar para vencer
A Inter de Milão foi superior durante toda a partida, mas precisou virar para vencerAFP
A Lazio perdeu para a Inter de Milão por 3 a 1, neste domingo (30), pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, no San Siro. A derrota da equipe da capital possibilita a conquista do título pelo Napoli nesta rodada. Basta ao time do sul da Itália uma vitória simples sobre a Salernitana.

Depois de perder na última rodada para o Torino, a Lazio volta a ser derrotada e pode ver sua vice-liderança ir para as mãos da Juventus ao fim da rodada. Estacionado nos 61 pontos, o time treinado por Maurizio Sarri tem apenas quatro de vantagem para a rival Roma, atual quinta na classificação. Na próxima rodada, no meio de semana, a Lazio recebe o Sassuolo no Estádio Olímpico.

Do lado da Internazionale, a vitória foi crucial para a disputa pelas vagas da próxima Liga dos Campeões. Os três pontos na virada deixam a equipe na quarta colocação, ultrapassando o seu rival Milan, mesmo empatados em pontos. No meio de semana, a Inter visita o Verona, antepenúltimo colocado da Serie A.

Confira a classificação atualizada da Serie A

Virada da Inter nos 15 minutos finais

A Inter de Milão controlou boa parte das ações ofensivas durante a partida, mas precisou virar na reta final para conseguir a vitória em sua casa. Depois de sair atrás no primeiro tempo em ótima jogada do brasileiro Felipe Anderson, a Inter massacrou a Lazio e só não fez mais gols por boa atuação do goleiro Ivan Provedel.

As estatísticas de Inter de Milão 3x1 Lazio
As estatísticas de Inter de Milão 3x1 LazioOpta by StatsPerform

A Lazio resistiu como pôde até os 15 minutos finais. Mas foi aí que as mexidas feitas por Simone Inzaghi fizeram efeito, com três gols marcados por jogadores que entraram na segunda etapa. O primeiro e o terceiro foram dol argentino Lautaro Martínez; o segundo, da virada, de Robin Gosens.