Leila critica "soberba" do Flamengo e provoca: "Real Madrid está esperando"
A dirigente palmeirense mostrou-se irritada com a postura rubro-negra nas negociações e como a estrutura de formação da liga impede mudanças. Um dos pontos atacados por Leila foi a necessidade de unanimidade nas votações da LIBRA.
"Vou dar um exemplo prático: na LIBRA, determinados assuntos precisam ser decididos por unanimidade. Sou contra unanimidade, quando isso acontece você não vai decidir nada. Tenho certeza que 99% dos clubes são, o Flamengo não é. Tentamos votar o fim dessa unanimidade, que seja por maioria. O presidente do Flamengo foi contra, mas por que tudo tem que ser do jeito que o Flamengo quer?", desabafou.
"Ninguém joga sozinho"
Palmeiras e Flamengo formam, com outros 16 clubes, a LIBRA, bloco que negocia um acordo com a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), que é formada por 26 equipes, para que seja organizada uma liga nacional única. A mandatária do Palmeiras chegou a definir a postura dos representantes do Flamengo como "soberba".
"Sou convidada para várias reuniões da Libra que são cansativas e não se decide nada. Sou uma mulher objetiva, quero resolver. Todos sabem o que é melhor, não tenho vaidade. Luto por um futebol melhor e que o futebol esteja bem para gerar mais receita e possamos investir. Me irrita quando outros clubes têm uma soberba imensa, pensando apenas no próprio clube, ninguém joga sozinho", declarou.
O desabafo de Leila Pereira ocorreu durante a apresentação de Artur e Richard Ríos, no CT do Palmeiras, nesta sexta-feira. Ainda sobrou tempo para uma provocação ao rival carioca citando o Real Madrid e fazendo uma alusão ao vice-campeonato carioca para o Fluminense.
"O Palmeiras não vai se curvar à soberba de ninguém, não vou deixar que determinados clubes que se acham melhores e que o futebol brasileiro é melhor que eles, que vão jogar na Europa. O Real Madrid está esperando, trouxeram o Marcelo que fez um estrago danado... não aguentei", cutucou aos risos.