Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga italiana abre investigação sobre racismo sofrido pelo brasileiro Juan Jesus

Juan Jesus teria sido chamado de negro por zagueiro Acerbi, da Inter de Milão
Juan Jesus teria sido chamado de negro por zagueiro Acerbi, da Inter de MilãoMARCO LUZZANI/Getty Images via AFP
A Liga Italiana de Futebol anunciou, nesta terça-feira (19), que abriu uma investigação sobre as acusações de insulto racista cometido pelo zagueiro Francesco Acerbi, da Inter de Milão, contra Juan Jesus, seu companheiro de posição, do Napoli.

"Tendo tomado nota do relatório de arbitragem, é necessário que o promotor da federação investigue para determinar o que aconteceu entre o jogador do Napoli, Juan Jesus, e o jogador da Inter, Francesco Acerbi, em relação a possíveis expressões de discriminação racial proferidas por este último", disse a Liga em seu comunicado que cobre a 29ª jornada da Série A.

Após o empate em 1 a 1 entre Inter e Napoli, Jesus disse que Acerbi havia "passado dos limites", ao mesmo tempo em que garantiu que os dois jogadores haviam se entendido.

O brasileiro, que marcou o gol de empate, advertiu o árbitro de que Acerbi havia usado um insulto racista contra ele durante a 29ª rodada, que foi dedicada à luta contra o racismo, com os jogadores vestindo camisas com os dizeres "Keep Racism Out" (Deixe o racismo de fora).

Na segunda-feira (18), Acerbi deixou a concentração da Itália, que vai fazer dois amistosos nos Estados Unidos contra VenezuelaEquador na quinta-feira (21) e no domingo (23).

A Federação Italiana de Futebol disse que Acerbi havia explicado que não tinha "nenhuma intenção de ser difamatório, denegridor ou racista".

Em seu retorno a Milão, Acerbi, de 36 anos, garantiu aos jornalistas que não havia dito "nada de racista", o que levou Jesus a reagir nas redes sociais. "Os comentários que li de Acerbi não correspondem à realidade ou ao que ele me disse, como foi corroborado pelas imagens de vídeo", escreveu o zagueiro do Napoli e ex-jogador da Inter. "É insuportável. Temos que lutar contra o racismo aqui e agora", concluiu.

Acerbi pode ser suspenso por 10 jogos, o que encerraria sua temporada com a Inter e poderia excluí-lo da Euro 2024.