Luan é apresentado no Grêmio e aposta em recomeço: "Muito feliz"
O jogador de 30 anos assinou vínculo até o fim de 2023 e busca recomeçar sua carreira após um período turbulento no futebol paulista. Luan treinava separado do grupo no Corinthians e chegou a sofrer agressão de torcedores do clube em junho. Ele começou a entrevista coletiva de apresentação agradecendo o Grêmio e o técnico Renato Gaúcho pela oportunidade.
"Primeiramente, queria agradecer a Deus por essa oportunidade, à direção, ao Renato também. Não tem outra palavra que define a não ser felicidade por poder retornar. Estou muito feliz e motivado", disse o melhor jogador do tricampeonato continental do Grêmio.
Luan ainda não entrou em campo em 2023, já que não foi relacionado para nenhuma partida do Corinthians este ano. A última vez que entrou em campo foi em 11 de novembro de 2022, com a camisa do Santos em derrota para o Botafogo. O atacante é cauteloso para uma volta e se diz motivado.
Acompanhe aqui o mercado da bola
"Aconteceram várias coisas que muita gente de fora não sabe. Mas isso para mim é página virada, estou no Grêmio, é um recomeço para mim. Esou me sentindo bem fisicamente, vinha treinando dois períodos, treinava no clube e treinava fora. O que falta é ritmo de jogo. Espero pode retomar esse ritmo o quanto antes. Estou muito feliz e motivado para poder ajudar", iniciou.
"Renato me falou para ir com calma, não apressar as coisas, que vão acontecer com o tempo" , completou.
Além do protagonismo no título da Libertadores, Luan também foi fundamental nas conquistas gremistas da Recopa Sul-Americana em 2018, da Copa do Brasil de 2016 e do Bicampeonato Gaúcho de 2018 e 2019.
Sua passagem vitoriosa pelo Tricolor rendeu ao jogador convocações para a Seleção Brasileira Olímpica e Principal. Em 2016, esteve no grupo que conquistou o primeiro ouro olímpico do futebol brasileiro.