Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Suárez tratará joelho na Espanha, confirma presidente do Grêmio

Luis Suárez está sofrendo com dores no joelho direito
Luis Suárez está sofrendo com dores no joelho direitoLucas Uebel/Grêmio FBPA
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (29) e confirmou que Luiz Suárez viajará à Espanha para tratar as dores no joelho direito. Clube e jogador ainda definem quando o uruguaio realizará a viagem.

Em sua primeira manifestação sobre o assunto, Guerra revelou que Suárez pediu para consultar seu médico pessoal, em Barcelona. O presidente disse que o Grêmio aceitou que o atacante faça a viagem. O mandatário afirmou ainda que o camisa 9 subestimou o futebol brasileiro.

"O que podemos informar é que o Suárez efetivamente tem uma dor no joelho. O Suárez teria subestimado e se equivocado sobre o futebol brasileiro. É um campeonato muito forte, com uma logística muito pesada, os jogos são muito competitivos. Vamos dizer que ele apanha muito e faz um esforço muito grande para um jogador da sua idade", iniciou Alberto Guerra.

"O fato é que ele gostaria, sim, de se consultar com o seu médico em Barcelona, e o Grêmio concorda. A questão que estamos vendo é o melhor momento para isso, para que atenda aos interesses do Grêmio, principalmente na questão Copa do Brasil, para que possamos passar para as semifinais", completou.

O mandatário do Grêmio foi questionado sobre a possível aposentadoria do jogador uruguaio. Guerra desconversou e disse que ele está feliz no clube.

Alberto Guerra deu entrevista coletiva nesta quinta-feira
Alberto Guerra deu entrevista coletiva nesta quinta-feiraLucas Uebel/Grêmio FBPA

"O fato é que ele vem desempenhando, está jogando, fazendo gols, está feliz, no Grêmio, e é isso que importa. Então, quando a gente conseguir encaixar esse momento que seja bom para o Suárez e também para o Grêmio para ele consultar, comunicamos vocês", finalizou.

O Grêmio agora fará dois jogos contra o Bahia em Salvador. O primeiro será no sábado (1°), pelo Brasileirão; o segundo, na terça-feira (4), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Luis Suárez deve ser relacionado em ambos.