Lukaku marca duas vezes, Inter de Milão bate Empoli e volta a vencer no Italiano
A Inter de Milão encerrou uma série de cinco jogos sem vencer na Serie A da Itália e chegou ao quinto lugar, com 54 pontos, superando de forma momentânea o Milan (53 pontos), que joga neste domingo (23) contra o Lecce, no San Siro.
Veja como foi Empoli 0 x 3 Inter de Milão
O Empoli aparece no 15º lugar, com 32 pontos, e segue muito próxima da zona do rebaixamento, quatro pontos acima do Verona, primeiro time no Z-3. Nos últimos 10 jogos, o Empoli só conquistou apenas uma vitória.
Lukaku silencia racistas
Lukaku teve uma semana tumultuada. A Inter avançou à semifinal da Liga dos Campeões de forma histórica para pegar o arquirrival Milan, mas dentro da itália o jogador permanecia suspenso do jogo de volta da semifinal da Copa Itália contra a Juventus por celebrar seu gol em protesto aos insultos racistas que recebeu no jogo de ida, direcionados por torcedores da Velha Senhora.
Depois de um protesto formal da Inter de Milão, que questionou inclusive a retirada da punição aplicada aos torcedores da Juve, a suspensão de Lukaku só foi derrubada pelo presidente da Federação Italiana, Gabriele Gravina, que concedeu "graça" ao atacante e cancelou a pena. A decisão foi tomada com o argumento de que "o princípio da luta a qualquer forma de racismo é elemento fundador do ordenamento esportivo".
No primeiro jogo após a derrubada da penalização, o jogador mostrou todo seu potencial, indo às redes duas vezes contra o Empoli e ainda dando uma assistência para o gol marcado pelo companheiro argentino Lautaro Martínez. Resultado que dá ainda mais fôlego ao bom momento da Inter, semifinalista da Champions, de volta aos trilhos na Serie A e com a possibilidade de avançar à final da Copa Itália.