Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luxa diz que derrota do Timão em Fortaleza "foi doída", mas que "não vai se preocupar"

Alex Xavier
O professor no Castelão
O professor no CastelãoRodrigo Coca / Agência Corinthians
Vanderlei Luxemburgo reiterou que a prioridade do Corinthians é a Sul-Americana após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza fora de casa, nesta quinta (14), pela 23ª rodada do Brasileiro.

Com o resultado, o Timão segue em 14º na Série A, com 26 pontos ganhos.

"Estamos pensando na Sul-Americana, são dois jogos para chegarmos na final", admitiu o técnico na coletiva pós-jogo no Castelão.

Confira o resumo de Fortaleza 2x1 Corinthians

"Vamos jogar jogos decisivos, não posso estar preocupado com a derrota. A derrota dói, machuca, perder da forma como perdemos, no final do jogo, por falta de um sacrifício maior, uma vontade de chegar mais duro, marcar mais os caras", afirmou.

"Mas posso colocar (a perder) tudo o que fizemos de planejamento? Não fui eu só, foram reuniões que fizemos com todos os departamentos", questionou.

"Essas coisas que fazem você ganhar ou perder. São jovens de potencial, mas que precisam aprender muita coisa para sair de um estágio e ir para outro", disse ele sobre os jogadores jovens de sua equipe.

"O resultado hoje é doído, tomar um gol com 49 minutos, tendo a bola nos pés do ataque. Não precisava de rapidez, negocia a bola, mastiga a bola, faz a bola girar, deixa o time acomodar. Perdemos a bola e gol", explicou.

Desfalques e ausências

Luxemburgo também explicou a ausência de seus principais jogadores:

"Veríssimo não jogou por que eu sou doido? Não jogou porque tinha problema na panturrilha, que já estava recuperado, e surgiu problema no joelho", respondeu. 

"Fagner vem de lesão, demos mais tempo para ele recuperar e entrar em forma. Renato vem há algum tempo sem a condição física ideal, precisamos do Renato mais inteiro para os jogos mais importantes e decisivos. Fábio teve lordose no jogo passado, íamos pegar voo, ele tem 38 anos. Matías (Rojas) tentamos trazer antes (da Venezuela), mas por causa da logística não tinha como. Maycon tomou cartão, e Fausto tem uma lesão. As explicações estão sendo dadas", afirmou.

O Timão volta a campo no dia 18 para enfrentar o Grêmio em Itaquera, pelo Brasileiro.

Confira a tabela completa da Série A