Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luxa se anima com vitória e diz: "Vejo Corinthians disputando vaga de Libertadores"

Luxemburgo vibrou com primeira vitória no comando do Timão
Luxemburgo vibrou com primeira vitória no comando do TimãoProfimedia
O Corinthians conquistou a primeira vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo neste domingo (28). A equipe bateu o Fluminense por 2 a 0 na Neo Química Arena, encerrou um jejum de oito partidas e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. O treinador ressaltou que trabalha "em busca de coisa grande" e mirou a parte de cima da tabela.

"É importante olharmos sempre aquilo que se pode objetivar lá na frente. Falei em uma das derrotas que tivemos: se competir e nós crescermos no trabalho, eu vejo o Corinthians disputando vaga de Libertadores. E continuo afirmando", projetou Luxemburgo em entrevista coletiva.

Veja como foi Corinthians 2x0 Fluminense

"Ganhamos hoje (domingo) do Fluminense, que é uma equipe difícil de se ganhar. Nós competimos como tem que competir, na nossa casa, na nossa Arena. Vamos olhar para frente porque é o Corinthians. A vitória traz confiança, um pouco mais de tranquilidade. Saímos da zona de rebaixamento, estamos em 14º agora. Renato (Augusto) voltou, o departamento médico está praticamente vazio. Isso é muito bom", celebrou.

Para Luxa, o segundo gol do Corinthians contra o Fluminense ilustra que a sorte está virando. No lance, Róger Guedes tentou ajeitar para Yuri Alberto, mas a bola entrou direto.

Confira a classificação do Brasileirão

"O Yuri passou uma bola para o Róger e ele fez o gol. Aí o Róger foi passar para o Yuri e a bola entrou. Está começando a mudar um pouquinho. Antes não ia para o Yuri e (a bola) ia para fora. Está começando a mudar porque faz parte do futebol. Você não vai perder sempre nem ganhar sempre", analisou Luxemburgo.

Yuri Alberto e Róger Guedes comemoram um dos gols do camisa 10
Yuri Alberto e Róger Guedes comemoram um dos gols do camisa 10Rodrigo Coca/Corinthians

Copa do Brasil

O Corinthians volta a atuar na Neo Química Arena na quarta-feira (31), às 21h30, contra o Atlético-MG, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão tem a missão de reverter uma desvantagem de 2 a 0. Luxa ressaltou que a vaga nas quartas é possível.

"Não está acabado, o Atlético não se classificou. Tem que ganhar, empatar ou perder de 1 a 0 da gente para poder se classificar. E nós temos um jogo em aberto, com uma desvantagem. Mas temos que estar preparados para jogar uma decisão. E depois temos Libertadores, Campeonato Brasileiro, para começar a avançar", disse.