Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luxemburgo desabafa sobre protestos após vitória do Corinthians: "Passando do limite"

Luxemburgo pediu que medidas para proteger jogadores
Luxemburgo pediu que medidas para proteger jogadoresProfimedia
O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, desabafou após vitória de sua equipe sobre o Atlético-MG, neste sábado (8), pelo Brasileirão. O triunfo de 1 a 0 com gol de Róger Guedes veio depois de uma semana muito conturbada, em que torcedores organizados agrediram o atacante Luan em um motel da capital paulista.

Luxemburgo aproveitou a entrevista coletiva pós-vitória para desabafar sobre os episódios de violência contra sua equipe nas últimas semanas. O treinador disse que se sente em "prisão domiciliar" e citou algumas situações pelas quais o elenco do Corinthians passou.

"Gostaria de comentar uma coisa fundamental. Independente do resultado. É muito ruim você estar numa concentração no hotel e se sentir numa prisão domiciliar. Você não pode descer para o hall, ir no elevador, é agredido verbalmente na recepção. Você chega em Santos e não pode entrar no hotel. Onde vamos parar? Quando morrer alguém, vão parar", disparou Luxemburgo.

Róger Guedes foi o autor do gol da vitória do Corinthians neste sábado (8)
Róger Guedes foi o autor do gol da vitória do Corinthians neste sábado (8)Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Luxa cobrou que os órgãos competentes tomem medidas para punir os responsáveis por atos contra profissionais do futebol. Para o treinador do Corinthians, a situação está "passando do limite".

"Acho que MP, Governo, CBF, federações... eu não posso transitar no hotel sem atender os torcedores que querem tirar uma foto com a gente. Isso está passando do limite. A torcida tem direito de protestar, mas ali é nosso local para se preparar. Alguém precisa tomar uma medida, são só jogadores de futebol", concluiu.

Depois de duas derrotas seguidas na Série A, o Corinthians voltou a vencer e abriu quatro pontos para o Z4. Agora, o Timão tem dois desafios em sua casa: o Universitario, pela Sul-Americana, e o América-MG, na Copa do Brasil.