Luxemburgo faz pedido à torcida do Corinthians após fracasso: "Tenham paciência"
A forma como foi derrotado deixou o torcedor do Corinthians indignado. E é óbvio que o técnico Vanderlei Luxemburgo ouviu poucas e boas da torcida presente em Quito. O time alvinegro ainda não conseguiu se encontrar apesar de ter dado lampejos, como a classificação para cima do Atlético Mineiro na Copa do Brasil.
Veja como foi Independiente del Valle 3 x 0 Corinthians
Com a pressão batendo à porta, Luxemburgo reconheceu as dificuldades do time, mas também pediu paciência ao torcedor. Outro voto de confiança na instável relação entre o veterano comandante e a Fiel corintiana.
"Dentro do jogo, quando fizeram 3 a 0, ficou difícil tirar o prejuízo hoje, ali era pensar no Cuiabá. Se a gente tivesse feito um gol, era diferente. Mas eles fizeram o terceiro e com domínio. Temos um jogo em casa e agora é pedir ao torcedor para que tenha paciência. Ele quer ver o time ganhar, mas vamos chegar em cima, um jogo que exige uma concentração maior, um desgaste de viagem. Vamos pensar na vitória, tentar respirar e sair da zona da confusão", analisou Luxemburgo.
Com o treinador, o time ainda não venceu um jogo sequer fora de casa. Foram seis partidas, com cinco derrotas, um empate e aproveitamento de 5,5%. Um fato curioso é que nestes seis jogos fora, o time não marcou um gol sequer e sofreu 12.
Com apenas oito pontos, o Corinthians é o 16º colocado do Brasileirão, uma posição acima da zona do rebaixamento no torneio nacional. Na Libertadores, o time, já eliminado, é o terceiro colocado do Grupo E, com quatro pontos, a mesma pontuação do Liverpool, o último colocado pelo critério de desempate.
Para chegar à repescagem da Sul-Americana, o time terá que buscar o resultado contra o próprio Liverpool, no fim de junho, para seguir em uma competição continental nesta temporada. O Corinthians tentará a reabilitação no Brasileirão, onde terá o Cuiabá como adversário, fora de casa, no sábado (10), às 18h30 (de Brasília).