Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luxemburgo negocia com torcida e Corinthians ganha "sobrevida" vinda das arquibancadas

Luxemburgo recusou cordão de isolamento na conversa com torcida corintiana
Luxemburgo recusou cordão de isolamento na conversa com torcida corintianaVinicius Bueno
Vanderlei Luxemburgo mal chegou ao Corinthians e já convive com protestos da torcida. Neste sábado, dezenas de torcedores compareceram à entrada do CT do clube paulista para mostrar sua indignação com o momento do clube, que enfrenta o Fortaleza, nesta segunda-feira, em casa, às 20h (horário de Brasília), fechando a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Luxemburgo fez sua estreia no meio de semana, quando o Corinthians perdeu o segundo jogo dentro de casa pela Libertadores, desta vez caindo para o Independiente del Valle.

O que poderia ser um protesto com perfil mais agressivo, que exigiu reforço da Polícia Militar, se transformou em um "acordo de cavalheiros", com a torcida se comprometendo a ter a necessária paciência para aguardar o processo de evolução do time dentro de campo por 10 jogos. Desta vez, nada de torcedores do lado de dentro do CT, ambiente de trabalho de jogadores, diretoria e outros funcionários. 

Luxemburgo recusou um cordão de isolamento quando tomou a decisão de ir para o lado de fora do CT conversar pessoalmente com os representantes da torcida organizada, que levaram, até mesmo, um caixão para simbolizar o momento do clube. O personagem que se instalou dentro do caixão esteve acompanhado de cigarros, bebida e um saco de dinheiro. 

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Em um papo franco, ele ouviu e disse, conseguindo amenizar o incômodo e fazendo a torcida, momentaneamente, voltar para o lado do elenco, algo que ele já havia reforçado que era necessário durante sua apresentação oficial. 

O treinador usou da sua experiência para acalmar os ânimos e agora precisa dar a resposta na beira de campo para fazer o time corresponder dentro das quatro linhas. 

No Brasileirão, o time está na zona de rebaixamento, enquanto também ocupa a terceira colocação do Grupo E da Libertadores, fora da faixa de classificação. O tempo já começa a passar e a necessidade de vitória é imediata. Resta saber se a torcida terá a prometida paciência caso os resultados insistam em não continuar aparecendo. 

Acompanhe Corinthians x Fortaleza, ao vivo, pelo Flashscore