Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maurício decide e mostra sua estrela na virada do Inter contra o Flamengo

Flashscore
Maurício entrou em campo pra mudar o jogo
Maurício entrou em campo pra mudar o jogoRONALDO FUNARI/Photopress/Gazeta Press
O Internacional foi encontrar, nos acréscimos, sua vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, neste domingo, no Beira-Rio. O herói da manhã foi Maurício, que saiu do banco para virar em pouco tempo e mostrar sua estrela para definir. O gol do Flamengo veio em jogada primorosa de Gerson, que de pouco adiantou. Os rubro-negros, mesmo jogando melhor, conhecem a primeira derrota no Brasileirão, que chegou a sua 2ª rodada. O Inter soma três pontos e salta na classificação, indo para o 4° lugar.

Depois de um primeiro tempo mais amarrado, o jogo teve melhor ritmo na etapa final, com o Inter tendo o contra-ataque como sua melhor armar para explorar os espaços que o Flamengo deixava. 

Gerson foi a melhor peça do Flamengo, tendo boa participação nas jogadas ofensivas, com Maurício sendo decisivo em suas finalizações para ser a estrela do domingo vermelho. 

O primeiro tempo foi de muita intensidade dos times na sua marcação e troca de passes, mas sem jogadas de perigo. Os dois goleiros mal trabalharam na etapa inicial, que teve o Flamengo com posse de bola bem superior e melhor ocupação de espaços. O Inter tentava sair nas escapadas, mas a efetividade foi pouca, mesmo finalizando mais (9 a 4). 

Flamengo desperdiçou boas oportunidades e foi castigado
Flamengo desperdiçou boas oportunidades e foi castigadoGilvan de Souza

Chances, gols e a estrela de Maurício

O segundo tempo teve um novo ritmo, com o Flamengo levando perigo com Gabigol e Éverton Ribeiro, em chances que passaram raspando a trave. Em dois contra-ataques, saíram os dois primeiros gols. 

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Aos 18 minutos, Gérson foi sublime. O chute interceptado caiu no seu pé, deixando o goleiro Keiller desnorteado com um chapéu antes de toques na coxa e a bola na rede. Com muito estilo, o placar estava aberto. 

O desejo do Inter de buscar um empate imediato, sem tempo a perder, aconteceu aos 22 minutos. Uma enfiada de bola no meio da zaga permitiu o passe de Wanderson para Maurício. Por trás da zaga, ele chegou em boa condição de marcar e não decepcionou. 

Mas o melhor estava guardado para o final. Nos acréscimos Gabigol parou em Keiller, após grande passe de Gerson e Mateus França acertou a trave após um escanteio. 

Quando o empate parecia próximo, Maurício, que tinha entrado aos 21 minutos do segundo tempo, decidiu e fez um golaço ao acertar o ângulo de Santos, jogando uma ducha gelada nas pretensão flamenguista de sair pontuando de Porto Alegre. 

Na quinta-feira, o Internacional estará em Maceió para enfrentar o CSA-AL pela 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, em Porto Alegre, vitória  gaúcha por 2 a 1. O Flamengo recebe o Maringá-PR, na quarta-feira, depois de perder por 1 a 0 fora de casa. 

Veja como foi Internacional x Flamengo

Partida aconteceu no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Partida aconteceu no estádio Beira-Rio, em Porto AlegreGilvan de Souza/CRF