Maurício destaca recuperação e força do grupo do Inter em vitória sobre o Flamengo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maurício destaca recuperação e força do grupo do Inter em vitória sobre o Flamengo

Maurício comemora gol da vitória com companheiros de Inter
Maurício comemora gol da vitória com companheiros de InterProfimedia
O meia Maurício foi o destaque da vitória do Internacional sobre o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (23), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador entrou na segunda etapa e comandou a reação do Colorado, marcando dois gols, um deles nos acréscimos.

O Internacional virou para cima do Flamengo e conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão desta temporada, chegando aos quatro pontos. Após a partida, Maurício celebrou a boa atuação. O jogador vinha no banco devido a um problema no quadril, sendo desfalque em algumas partidas e também em treinamentos no Colorado. 

Veja como foi Internacional 2 x 1 Flamengo

Recuperado, ele salientou sua resiliência e também o comprometimento com o trabalho para poder voltar e ser uma das opções de Mano Menezes. Feliz com os gols, ele destacou a presença de sua família no Beira-Rio, uma motivação a mais neste domingo (23)

"Feliz por estar ajudando a equipe. Fiquei um tempo parado, mas nunca deixei de trabalhar. Ano especial para mim, família no estádio, casa lotada. Não tinha jeito melhor de sair feliz, dois gols que são fruto de trabalho. Somos muito unidos e mostramos isso dentro de casa", declarou Maurício, em entrevista pós-jogo. 

Maurício ressaltou a confiança de Mano em seu futebol e também o entendimento de que, neste momento, a melhor forma de ajudar o Colorado seria saindo do banco de reservas. Para o jogador, essa força apresentada pelo Internacional na busca pelo resultado mostra o nível de qualidade do plantel. 

"Fiquei três jogos fora por causa de uma lesão no quadril. A gente sempre quer comecar o jogo, mas o professor me deixou ciente que eu ia ajudar entrando. Isso que faz um grupo forte, independentemente de quem comeca. Seja um ou outro, temos um grupo forte. Sabemos que os 11 não vão terminar todos os jogos. Por isso, precisamos do grupo", finalizou Maurício. 

O Internacional volta a campo no próximo dia 27 de abril, quinta-feira, quando recebe o CSA, no Beira-Rio, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Colorado perdeu na ida por 2 a 1 e terá que vencer por dois gols para se classificar às oitavas de final.