Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Meu maior título é o exemplo para os meus filhos", diz Fábio Santos em adeus ao futebol

Fábio Santos e a base de sua carreira vitoriosa: a família
Fábio Santos e a base de sua carreira vitoriosa: a família Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Não foi a despedida dos gramados que o veteraníssimo lateral Fábio Santos esperava. Dentro da Neo Química Arena, o Corinthians acabou derrotado pelo Internacional por 2 a 1 neste sábado (2), pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão. Mais um tropeço amargo para o Timão, que jamais havia perdido do Colorado dentro de sua arena.

Todavia, nada apaga a grande história de Fábio Santos com a camisa corintiana. Ele despediu-se do futebol em meio aos familiares, amigos, companheiros de equipe, funcionários do Corinthians e as taças conquistadas pelo clube.

Veja como foi Corinthians 1 x 2 Internacional

Foram seis títulos em sua trajetória no Parque São Jorge: dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015); Paulistão (2013); Libertadores e Mundial (2012) e a Recopa (2013). 

"Faltam palavras para resumir 21 anos de carreira profissional. Tanta gente para agradecer, abraços e gratidão pra quem participou desta trajetória. Sempre tentei respeitar a todos", afirmou Fábio Santos, em entrevista ao canal Premiere após a partida. 

"Pra mim, quem me conhece, o mais importante é relacionamento. Meu pai sempre disse que com honestidade e humildade chegamos longe, mesmo no mundo do futebol, onde há muita sujeira. Fazendo o bem dá pra ter uma carreira bonita (...) sempre saí e cheguei pela porta da frente, nunca fiz inimizade, esse é o legado que fica, meu maior título é o exemplo que posso dar para os meus filhos", acrescentou o agora ex-lateral. 

Fábio Santos iniciou sua trajetória no futebol na base do São Paulo. Foi no Tricolor que o jogador profissionalizou-se, mas o ápice de sua gloriosa carreira foi no Corinthians, clube onde acumulou duas passagens, totalizando praticamente sete anos de Parque São Jorge. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore