Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Milan abre 2 a 0, mas leva empate do Lecce e tropeça na Serie A

Mateus Figueiredo
O Milan desperdiçou uma vitória contra o Lecce
O Milan desperdiçou uma vitória contra o LecceProfimedia
O Milan empatou com o Lecce em 2 a 2 neste sábado (11), pela 12ª rodada do Campeonato Italiano, no Via Del Mare, em Lecce. O time de Stefano Pioli abriu 2 a 0 e cedeu o empate em 3 minutos de apagão no segundo tempo. Giroud e Reijnders colocaram os rossoneros em vantagem; Sansone e Banda buscaram o empate.

O empate deixou o Milan na 3ª colocação, mas com apenas um ponto de vantagem para o Napoli, que joga na rodada contra o Empoli. O tropeço também fez os milanistas perderem contato com a líder Inter de Milão e a vice-líder Juventus. O Lecce ganhou uma posição e agora é 13º na tabela.

Veja a classificação atualizada da Serie A

Os dois times só retornam a campo em duas semana, após a Data FIFA. O Milan recebe a Fioretina em 25 de novembro e o Lecce visita o Verona no dia 27.

Milan abre 2 e cede empate

A partida não foi tranquila para o Milan em nenhum momento, mesmo em um primeiro tempo que foi para o intervalo com 2 a 0. Eficiência foi a chave dos visitantes para saírem na frente. Foram 6 finalizações para cada lado na primeira metade. O time rossonero contou com a qualidade de Olivier Giroud e Tijjani Reijnders para cravar as chances que teve.

As estatísticas de Lecce 2x2 Milan
As estatísticas de Lecce 2x2 MilanOpta by StatsPerform

Depois de um início em que já estava bem, o Lecce voltou dominante do vestiário e atormentou a vida dos visitantes. Primeiro, não cedeu mais nada ao Milan e, com muito volume, conseguiu balançar as redes. O principal nome da reação foi Nicola Sansone. O atacante entrou no segundo tempo para diminuir, dar a assistência do empate para Lameck Banda e acertar a trave na quase-virada.

O empate tem gosto de derrota para o Milan
O empate tem gosto de derrota para o MilanAFP

O coração do torcedor milanista ainda sofreu um duro teste no último minuto. Roberto Piccoli acertou um chute de muito longe e virou o jogo, mas, por uma falta no início do lance, o gol foi anulado.