Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Milan bate Verona, vence 5ª seguida e se isola na vice-liderança da Serie A

Guilherme Bianchini
Theo Hernández abriu o placar para o Milan em Verona
Theo Hernández abriu o placar para o Milan em VeronaAFP
O Milan venceu o Hellas Verona por 3 a 1 neste domingo (17), no estádio Marc'Antonio Bentegodi, em Verona, pela 29ª rodada da Serie A. O time rossonero jogou bem e abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Theo Hernández. Tijjani Noslin descontou após Pulisic ampliar, mas Chukwueze sacramentou o resultado.

Ainda na vice-liderança, o Milan chegou a 62 pontos e abriu três em relação à Juventus, que tropeçou em casa. A líder Inter de Milão segue muito distante, com 75 pontos e um jogo a menos. Já o Verona aparece em 15º, com 26, dois à frente do Z3.

Confira a classificação atualizada da Serie A

A pausa para a Data FIFA freia a ótima fase do Milan, com cinco vitórias seguidas em todas as competições. A equipe de Stefano Pioli volta a campo em 30 de março, em visita à Fiorentina, também pela Serie A. Dois dias depois, o Verona faz confronto direto contra o Cagliari, fora.

As estatísticas da vitória do Milan sobre o Verona
As estatísticas da vitória do Milan sobre o VeronaOpta by Stats Perform

Vitória merecida

O Milan dominou a partida desde o início e construiu o resultado com naturalidade. Após Theo Hernández, Noah Okafor e Christian Pulisic terem boas chances, o próprio Theo abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. O lateral "tabelou" com dois marcadores e tocou na saída de Montipò.

Os rossoneros mantiveram a pegada na segunda etapa e ampliaram logo aos cinco, em rebote aproveitado por Pulisic. O Verona deu um susto quando Noslin descontou em belo chute da meia-lua, aos 19, mas Chukwueze confirmou a vitória do Milan com um golaço aos 34.

Veja todos os detalhes de Hellas Verona 1x3 Milan