Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Milan dá o 1º passo para construir novo estádio com 70 mil lugares

Ilustração de nova arena na região de San Francesco
Ilustração de nova arena na região de San FrancescoAC Milan/Manica
O Milan deu início nesta quarta-feira (27) ao processo de construção de um novo estádio nos arredores de Milão, no norte da Itália.

O clube informou que apresentou uma proposta preliminar ao conselho municipal de San Donato, no sul da cidade, com o projeto de erguer um estádio de 70.000 lugares, ao lado da nova sede do clube e de um museu.

O fundo norte-americano RedBird, que controla o Milan, entende que o time ter a própria arena é fator fundamental para aumentar as receitas.

A nova arena – que ainda não foi desenhada, mas promete ser a "mais sustentável da Itália" – começa a ganhar vida depois que os esforços para reformar o estádio San Siro não progrediram.

Os rossoneri e os rivais da Inter estão em negociações há anos com a cidade de Milão para avançar em um projeto conjunto de reconstrução do San Siro, que foi inaugurado na década de 1920 como sede para os dois clubes.

O projeto de reforma foi paralisado em meio à resistência política e às regras de patrimônio na Itália que protegem os edifícios históricos.