Milan é surpreendido com derrota em casa para a Udinese
Roberto Pereyra, da Udinese, converteu o pênalti decisivo para os visitantes aos 17 minutos do segundo tempo, depois que o Milan dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar suas chances.
A equipe vacilante de Stefano Pioli, que recebe o Paris Saint Germain na Liga dos Campeões na terça-feira (7), perdeu em casa por 1 a 0 para a Juventus e empatou em 2 a 2 com o campeão Napoli em seus dois jogos anteriores no campeonato, além da derrota por 3 a 0 em Paris.
A derrota deixa o Milan em terceiro lugar, com 22 pontos em 11 jogos, perdendo contato com a líder Inter de Milão, que venceu a Atalanta por 2 a 1, fora de casa. O Milan continua um ponto atrás da segunda colocada Juve, que visita a Fiorentina no domingo (5).
A Udinese, que derrotou o visitante Milan por 3 a 1 em seu último confronto em março, venceu duas partidas consecutivas contra os Rossoneri na Série A pela primeira vez desde 2017.
"Claramente, não jogamos uma partida em um bom nível e, ao avançar, ficou cada vez mais difícil", disse Pioli ao DAZN.
"No primeiro tempo, tivemos algumas boas chances, mas foi o pior jogo desse período recente. Tivemos dificuldades para encontrar espaço e sofremos um pênalti no qual o adversário levou a vitória para casa.
Confira a classificação da Serie A
"A derrota dói, há decepção, mas (também) grande determinação para nos prepararmos para o próximo jogo da Liga dos Campeões contra uma equipe muito forte que pode ser derrotada."
Pouca efetividade e castigo
O capitão do Milan, Davide Calabria, esteve perto de abrir o placar aos 25 minutos, mas seu chute de longe foi defendido por Marco Silvestri, que foi chamado mais uma vez 10 minutos depois para impedir um chute de Yunus Musah.
Pereyra marcou de pênalti após a marcação de uma falta sobre o atacante da Udinese, Festy Ebosele. Mike Maignan, do Milan, defendeu uma cabeçada de Isaac Success após um escanteio.
O Milan aumentou a pressão no final do jogo, mas o heroico Silvestri garantiu que o gol não fosse marcado.
O jogador de 32 anos fez outra excelente defesa aos 45 minutos do segundo tempo, negando o gol de Olivier Giroud, antes de mergulhar para impedir um chute forte de Alessandro Florenzi nos acréscimos.
O Milan, que não conseguiu marcar em jogos consecutivos da liga em casa pela primeira vez desde janeiro de 2020, perdeu jogos consecutivos em San Siro pela primeira vez desde setembro de 2019.
A Udinese, que venceu seu primeiro jogo no campeonato da temporada, está em 16º lugar com 10 pontos, agora três pontos acima da zona de rebaixamento.