Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Milan toma susto, mas se vira bem para vencer Torino e assumir a ponta da Serie A

Giroud deixou sua marca por duas vezes
Giroud deixou sua marca por duas vezesProfimedia
O Milan fez bem seu dever de casa neste sábado (26), pela 2ª rodada da Serie A italiana. Jogando no estádio San Siro, em Milão, o rubro-negro passou pelo Torino por 4 a 1 para manter o 100% de aproveitamento no torneio.

O atacante francês Giroud fez dois gols, ambos de pênalti, com Pulisic e Theo Hernandez completando a goleada. 

A vitória joga o Milan para a liderança da Serie A, com o Torino se mantendo na 14ª posição após dois jogos. 

O próximo jogo do Milan é na sexta-feira (1), contra a Roma, fora de casa. O Torino entra em campo no domingo (3), em casa, contra o Genoa, ambos os jogos pela 3ª rodada do Campeonato Italiano. 

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoOpta by Stats Perform

Jogo demorou pra engrenar

O primeiro tempo foi ficar movimentado somente na sua reta final. Antes de sair o primeiro gol, o Milan rondava a área do Torino com frequência, mas sem exigir muito do goleiro Milinkovic-Savic.

Foi em um rápido contra-golpe, aos 33 minutos, que o placar foi aberto com o Pulisic, que marcou o primeiro gol do Milan dentro de casa na temporada.

Mais números do jogo
Mais números do jogoOpta by Stats Perform

Loftus-Cheek recebeu pela direita e foi esperto diante da marcação pra levar a melhor e fazer cruzamento que deixou o meia norte-americano sem goleiro, debaixo das traves.

O alívio ainda tomava conta do San Siro quando Schuurs empatou, três minutos depois. A rebatida da zaga do Milan pro meio da área teve um chute de fora, que encontrou o zagueiro holandês no meio do caminho para superar o goleiro Maignan.

Ataque no Milan funcionou bem no San Siro
Ataque no Milan funcionou bem no San SiroProfimedia

Abrindo a porteira

A torcida do Milan voltou a comemorar na reta final do primeiro tempo quando Giroud fez de pênalti, em lance definido com ajuda do VAR.

O que estava bom, ficou ainda melhor quando Theo Hernández recebeu boa bola de Rafael Leão e deu uma bela cavada por cima do goleiro para fazer o terceiro e deixar o Milan com dois gols de vantagem na ida para o intervalo. 

Giroud e seu bom aproveitamento nas penalidades
Giroud e seu bom aproveitamento nas penalidadesOpta by Stats Perform

No segundo tempo, o Torino seguiu com dificuldade para ameaçar o Milan, que chegou ao quarto gol, aos 20 minutos, novamente com Giroud em mais uma cobrança primorosa de pênalti, após falta sofrida por Leão dentro da área. 

O jogo ainda estava longe de acabar, mas a torcida do Milan já comemorava o resultado e a atuação dominante. O time da casa apenas administrou na reta final um resultado bem construído, dando minutagem para peças do elenco que serão importantes durante a temporada. 

Veja como foi Milan x Torino