Milan vence Frosinone e sobe para o 3° lugar na Serie A

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Milan vence Frosinone e sobe para o 3° lugar na Serie A

Jovic não marcava há seis meses
Jovic não marcava há seis mesesProfimedia
O Milan venceu o Frosinone neste sábado (2), por 3 a 1, jogando em casa, no estádio Giuseppe Meazza, em duelo da 14ª rodada da Serie A. Jovic, Pulisic e Tomori fizeram os gols da vitória dos anfitriões, que tiveram uma série de desfalques. Entre eles, as referências ofensivas Giroud, suspenso e Rafael Leão, lesionado. Brescianini descontou para os visitantes no final.

O resultado coloca o Milan na 3ª posição do torneio, com 29 pontos, a quatro da líder Juventus. O Frosinone soma 18 pontos, oito acima do Z3, fazendo boa campanha na temporada. O Milan chegou ao terceiro jogo seguido sem perder no campeonato nacional. 

Na próxima rodada, no sábado (9), o Milan visita a Atalanta. No dia seguinte, o Frosinone recebe o Torino. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Domínio sem muita produtividade

O Milan dominou o primeiro tempo, mesmo sem oportunidades reais de gol. O time de Milão teve mais posse e rondou a área do adversário, mas pouco concluiu a gol. 

O Frosinone teve a chance mais clara do primeiro tempo quando Tomori perdeu a bola para Cuni, que ficou de frente para o goleiro Maignan, que levou a melhor no duelo. 

Siga a Serie A no Flashscore

Mais números do jogo
Mais números do jogoOpta by Stats Perform

Logo depois, aos 42 minutos, o Milan finalmente conseguiu abrir o placar com Jovic. Ele chutou de primeira após a zaga afastar mal uma bola que subiu e veio na medida para uma finalização de primeira, sem chance de defesa. O atacante sérvio não balançava as redes há seis meses. 

Veja como foi Milan x Frosinone

Milan foi efetivo no segundo tempo para definir a vitória
Milan foi efetivo no segundo tempo para definir a vitóriaProfimedia

Eficiência pra definir o duelo

O time da casa ficou mais tranquilo na partida quando Pulisic fez o segundo, aos 5 minutos do segundo tempo, recebendo um longo passe do goleiro Maignan. O norte-americano dominou com estilo e colocou na frente antes de tocar por cima do goleiro adversário. 

O Milan soube valorizar o tempo e a posse de bola, aproveitando os espaços na defesa do Frosinone pra matar o jogo aos 29 minutos, com gol de Tomori, em jogada de bola aérea. Ante do apito final, Brescianini descontou para os visitantes. 

Pulisic dobrou a vantagem do Milan no início do segundo tempo
Pulisic dobrou a vantagem do Milan no início do segundo tempoProfimedia