Milan vence Lecce no embalo de Rafael Leão e retoma quinto lugar no Italiano
Com o resultado, o Milan chegou aos 56 pontos, retomando a quinta posição na tabela que estava sob posse de seu arquirrival, a Inter de Milão, que venceu o Empoli também neste domingo (23). As duas equipes vão lutar por uma vaga na decisão da Champions desta temporada e farão uma das semifinais do torneio continental.
Veja como foi Milan 2 x 0 Lecce
No Italiano, elas também lutam rodada a rodada por uma vaga direta na próxima Champions, ainda mais com a Juventus de volta ao G-4 com a devolução de seus 15 pontos perdidos. O Milan tem a mesma pontuação da Roma, quarta colocada e que joga nesta segunda-feira (24) contra a Atalanta, fora de casa.
O resultado é péssimo para o Lecce, que briga desesperadamente contra o rebaixamento. Com 28 pontos, o time está a dois do Z-3 e figura no 16º lugar.
O craque do jogo
O Milan começou o jogo em cima do Lecce. Logo aos 14 minutos, os jogadores do time da casa reclamaram de pênalti e o VAR logo freou o ímpeto dos rossonera. Mas o Milan marcaria ainda no primeiro tempo. Rafael Leão assumiu o protagonismo sem Giroud no ataque e fez a festa em Milão.
Seu primeiro gol veio aos 40 minutos, quando completou o cruzamento com uma bela cabeçada. A bola encontrou o canto esquerdo de Falcone, que nada pode fazer. Leão voltaria a marcar aos 30 minutos da etapa final, quando mostrou toda sua habilidade ao abrir caminho na defesa do Lecce e chutar colocado da entrada da área, mandando no canto direito do goleirão.
Momento distinto
O Milan chegou ao sexto jogo sem perder na temporada e voltou a vencer neste período após dois empates consecutivos, incluindo o 1 a 1 com o Bologna pela Serie A.
O Lecce completou o oitavo jogo consecutivo sem vitórias. O último triunfo foi no dia 19 de fevereiro, quando bateu a Atalanta de forma surpreendente por 2 a 1, fora de casa.