Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Milan vence Roma em estreia de Lukaku e segue 100% na Serie A

Milan é líder isolado da Serie A após vencer a Roma fora de casa
Milan é líder isolado da Serie A após vencer a Roma fora de casaAFP
O Milan venceu a Roma por 2 a 1, nesta sexta-feira (1), pela 3ª rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Olímpico. Em jogo que marcou a estreia de Romelu Lukaku com a camisa da Roma, quem saiu vencedor foi o Milan. A vitória foi construída com tranquilidade em gols marcados por Olivier Giroud e Rafael Leão. Leonardo Spinazzola diminuiu nos acréscimos.

A equipe de Milão aumenta a sua invencibilidade no confronto com o triunfo conquistado na capital italiana. Já são oito jogos sem vitória romanista, que bateu o seu rival do norte da Itália pela última vez em 2019.

Veja a classificação atualizada da Serie A

Líder da Serie A, o Milan terá o clássico contra a Inter de Milão na próxima rodada, após a Data FIFA. Já a Roma, que só fez um ponto em nove disputados, receberá o Empoli.

Milan domina na estreia de Lukaku

Mesmo fora de casa, o Milan foi dominante desde o princípio e saiu na frente no placar logo nos primeiros minutos. Olivier Giroud converteu pênalti polêmico e colocou os rossoneri em vantagem. Apesar de criar mais algumas chances até o intervalo, os visitantes foram para o vestiário com vantagem mínima.

Olivier Giroud fez gol de pênalti contra a Roma
Olivier Giroud fez gol de pênalti contra a RomaAFP

O outro gol saiu no começo da segunda etapa e dos pés de Rafael Leão, em belíssimo voleio dentro da área. Sem conseguir ameaçar, José Mourinho lançou Lukaku para tentar uma reação. O atacante de uma boa dinâmica ao ataque, incomodou os zagueiros fazendo o pivô, mas não marcou. No abafa final, Spinazzola diminuiu e deu uma certa emoção aos minutos finais.

Lukaku fez minutos promissores com a camisa da Roma
Lukaku fez minutos promissores com a camisa da RomaProfimedia