Milan vira sobre o Cagliari e cola de vez na líder Inter no Campeonato Italiano
Mesmo sem algumas de suas principais peças no time titular, como os atacantes Rafael Leão e Giroud, o time rossonero passou pela equipe do técnico Claudio Ranieri, que subiu para a elite italiana nesta temporada.
A vitória joga o Milan para a vice-liderança, com os mesmos 15 pontos da Inter, primeira colocada, que foi surpreendida, em casa, para o Sassuolo. Os rivais têm o mesmo número de pontos, com a Inter levando a melhor no saldo de gols. O Cagliari é o lanterna, com apenas dois pontos e ainda sem vencer na competição.
O Cagliari visita a Fiorentina na próxima segunda-feira (2), enquanto o Milan recebe a Lazio, no sábado (30), em jogos da 7ª rodada do Italiano.
Batida de carteira e rede estufada
O Milan ditou o ritmo do jogo no seu começo, mas sem criar chances muito claras. Aos 27 minutos, Okafor fez o goleiro Radunovic trabalhar.
O Cagliari mostrava-se espaçado demais, com a falta de proximidade entre os jogadores não ajudando. As escapadas do time da casa sempre aconteciam pela ponta direita, com Luvumbo.
Foi ele quem abriu o placar aos 28 minutos num tirambaço de dentro da área. A finalização veio após roubada de bola no campo de ataque, com Adli falhando na jogada ao ter sua carteira batida por Nández.
Começo da virada
O Milan parecia que havia sentido o gol por alguns instantes, antes de Pulisic começar a jogada do gol de empate. Ele pedalou pela esquerda, passou pela marcação e fez o cruzamento rasteiro.
Radunovic falhou ao bater roupa e Okafor foi esperto para finalizar com dois toque: um pra tirar do goleiro e outro pra colocar pra dentro.
Confira a classificação do Campeonato Italiano
O empate parecia de bom tamanho para o Milan pelo que foi apresentado no primeiro tempo. O cenário ficou ainda mais favorável no que pareceu ser uma jogada ensaida de escanteio.
Reijnders recebeu na entrada da área e chutou forte e cruzado, com Tomori aparecendo para empurrar para as redes e virar o placar.
Pra encaminhar os três pontos
O time da casa mudou sua formação no segundo tempo, desfazendo a linha de três e povoando o meio-campo.
O desafogo do Milan veio com Loftus-Cheek, aos 14 minutos, em belo chute de fora da área, que entrou firme no canto do goleiro, com a vantagem de dois gols dando mais tranquilidade ao time de Milão.
O Cagliari seguiu pouco incomodando o Milan, que não teve muito trabalho para confirmar a vitória.
Veja como foi Cagliari x Milan
Atuações
A falha em um dos gols fez Radunovic ter um nota baixa (5,6) no jogo. Luvumbo, autor do gol do Cagliari, foi o melhor dos mandantes com 7,2, seguido por Nandes com 7,1. Entenda aqui o critério de notas.
Do lado do Milan, Theo Hernandez cravou um 8, com o goleiro reserva Sportiello 7,8 indo bem na missão de substituir Magnain. Os autores dos três gols tiveram notas próximas, beirando o 8.