Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Missão impossível: Como tirar o título do Palmeiras na última rodada do Brasileirão?

O técnico Abel Ferreira está com nove dedos em mais uma taça
O técnico Abel Ferreira está com nove dedos em mais uma taçaCesar Greco/Palmeiras
Com a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense neste domingo (3), o Palmeiras vai chegar à última rodada do Brasileirão com o título praticamente garantido. Além dos três pontos de vantagem na ponta da tabela, o Alviverde tem um saldo de gols muito superior aos seus concorrentes que ainda têm chances matemáticas de levantar a taça (Atlético-MG e Flamengo).

O Palmeiras foi a 69 pontos ganhos, 20 vitórias e 31 gols de saldo após o triunfo no Allianz Parque.

Veja os melhores momentos de Palmeiras 1x0 Fluminense

Apenas uma combinação inédita de resultados tira o título do Verdão na quarta-feira (6). 

Caso empate ou ganhe seu jogo contra o Cruzeiro, o time de Abel Ferreira será campeão com mais pontos que os rivais, sem depender do resultado de mais ninguém.

Topo da tabela do Brasileiro
Topo da tabela do BrasileiroFlashscore

Se perder a partida no Mineirão, o Palmeiras fica sem a taça caso:

• O Atlético-MG tire 8 gols de saldo, além do déficit de 13 gols marcados (ou tire 9 de saldo)• O Flamengo tire 16 gols de saldo

Um exemplo: se o Cruzeiro – que tem o pior ataque do Brasileirão – vencer o Palmeiras por 3 a 0, o Galo precisaria golear o Bahia por 6 a 0 para ficar com a taça.

O placar de 3 a 0 é a derrota mais larga que Abel Ferreira sofreu no comando do Verdão (em duas ocasiões). A pior derrota que o Palmeiras sofreu em toda sua história foi um 0x7 perante o Santos, em 1915.

Na quarta-feira (6), o Galo faz seu último jogo do campeonato contra o Bahia, em Salvador, enquanto o Flamengo visita o São Paulo.

Confira todas as partidas da 38ª rodada da Série A