Moscardo e Giovane comemoram primeiros gols no Corinthians: "Sensação única"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Moscardo e Giovane comemoram primeiros gols no Corinthians: "Sensação única"

Gabriel Moscardo deve deixar o Timão na próxima janela de transferências
Gabriel Moscardo deve deixar o Timão na próxima janela de transferênciasProfimedia
Ao longo desta temporada tumultuada, a aposta do Corinthians em garotos da base vem rendendo bons frutos. Na vitória sobre o Vasco por 4 a 2 nesta terça-feira (28), em São Januário, duas promessas do "terrão" corintiano puderam celebrar seus primeiros gols no time profissional - Gabriel Moscardo e Giovane.

Foram tentos decisivos e que sacramentaram a virada do Corinthians para cima do Vasco, colocando o Timão no 11º lugar na tabela e praticamente livre de qualquer possibilidade de rebaixamento.

Veja como foi Vasco 2 x 4 Corinthians 

Pretendido por gigantes do futebol europeu como PSG, Chelsea, Barcelona e Milan, Gabriel Moscardo, de apenas 18 anos, fez um belo gol em assistência de Renato Augusto. Um chute cruzado no segundo tempo que colocou o Timão à frente no placar. 

Um jogo especial para o volante, que celebrou o gol com seu pai, presente em São Januário. 

"Meu pai estava na arquibancada e testemunhou esse meu primeiro gol. (A comemoração) Foi com meu pai, sim. Ele perguntou ontem se conseguia uns ingressos, eu disse que sim, que poderia vir. Ele veio e pôde testemunhar o meu gol", disse Moscardo, em entrevista ao canal Premiere

"Sensação única. Já tinha feito alguns gols na base, mas no profissional é totalmente diferente. Ainda mais nesse momento que o Corinthians vive, momento muito difícil. Estou aqui para isso, para ajudar", acrescentou o jovem meio-campista. 

Quem também celebrou o primeiro gol no profissional foi Giovane, que fechou a conta já nos acréscimos de partida. Um tento celebrado pelo jogador, que viveu um drama nesta temporada após lesionar-se e chegou a pensar que não voltaria para a conclusão de 2023. 

"Eu que acabei tendo uma lesão grave, pensava que não voltaria a tempo, precisava muito desse gol. Foi um processo muito difícil, a minha esposa e minha família estiveram comigo. Para nós, da base, é algo único (marcar pelo Corinthians)", comemorou Giovane, de apenas 20 anos. 

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 18h, quando recebe o Internacional, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore