Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mourinho: "Ainda tenho seis meses para ganhar outra taça na Roma"

Roma não tem bom começo de Serie A
Roma não tem bom começo de Serie AAFP
O técnico português José Mourinho não perde as esperanças de fazer a torcida da Roma sorrir novamente sob seu comando. O time não vive bom momento na Serie A, ocupando a 12ª posição com duas vitórias, dois empates e três derrotas em sete jogos.

"Ganhei uma taça e meia com a Roma, ainda não consegui ganhar duas, mas tenho mais seis meses aqui." Isso foi dito por José Mourinho em conversa com Federico Buffa na Sky Sport, falando sobre suas façanhas como técnico.

"Já fiz muitas coisas", continuou ele, "mas ganhar a Liga dos Campeões com o Porto foi uma super façanha porque havia nove jogadores portugueses e sete que, até o ano anterior, nunca tinham jogado a Liga dos Campeões.

Confira a classificação da Serie A

Mourinho levou Roma ao título da Conference League
Mourinho levou Roma ao título da Conference LeagueAFP

"Mas também há outras façanhas, porque se tive a sorte de trabalhar com equipes com grandes orçamentos, tive a dificuldade de trabalhar com equipes em que vencer é um milagre".

Comentando sobre seu relacionamento com os jogadores e as equipes que treinou, ele disse: "Não há segredo, você tem de ser você mesmo e ter empatia com as pessoas com quem trabalha.

"Ser empático significa ser crítico, exigente, aberto e honesto. O jogador, quando trabalha comigo, entende que sou honesto e que, dentro da honestidade, há tudo isso, de modo que o relacionamento se torna ótimo e você tira o máximo de cada jogador."

Mourinho fez história no comando do Porto
Mourinho fez história no comando do PortoAFP