Na estreia de Payet, Bahia e Vasco empatam em duelo contra o Z4
O resultado manteve o Bahia fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, graças à derrota do Santos. Já o Vasco segue no Z4, em 18º, cinco pontos atrás do Esquadrão.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Os times só voltam a campo após a Data FIFA. O Bahia tem mais um confronto direto em 14 de setembro, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Vasco faz clássico com o Fluminense, no dia 16, ainda sem local definido.
Estreia de Payet
O francês entrou em ação no intervalo, em uma substituição tripla de Ramón Díaz. Payet teve uma atuação de pouco destaque, mas quase deu uma assistência para Jair, aos 39 minutos. O camisa 10 recebeu na área e rolou à feição para o volante, que chutou para fora.
Um tempo para cada
O Bahia assumiu as rédeas da partida no primeiro tempo, com mais posse de bola e melhores chances. No começo, Maicon venceu duelo particular com Everaldo e evitou dois gols. A pressão do Esquadrão deu resultado aos 45 minutos. Um cruzamento rasteiro de Rezende teve desvio em Everaldo e sobrou para Ademir, livre na pequena área, abrir o placar.
No intervalo, Ramón Díaz acionou Marlon Gomes, Payet e Sebastián Ferreira nos lugares de Praxedes, Gabriel Pec e Serginho. As substituições surtiram efeito e deixaram o Vasco mais ofensivo. Os holofotes estavam em Payet, mas a jogada do pênalti foi de Marlon, que driblou Gilberto e foi derrubado na área. Vegetti deslocou Marcos Felipe e converteu.
Jair perde gol e é expulso
O volante segue em busca de dias melhores no Vasco. Jair entrou aos 34 minutos do segundo tempo, no lugar de Medel, e teve uma noite para esquecer. Em seu primeiro lance importante, desperdiçou chance clara após receber de Payet. Nos acréscimos, deu uma cotovelada em Luciano Juba e foi expulso.
O Bahia também perdeu boas oportunidades de fazer o segundo. A melhor foi de Kanu, que errou o alvo em finalização livre na área. Após a expulsão de Jair, o Esquadrão aproveitou mal os espaços que surgiram em contra-ataques.
Veja todos os detalhes de Bahia x Vasco
Atuações
Vegetti fez o gol do Vasco e recebeu a nota mais alta da partida: 7,6. Ademir (7,4) foi o melhor do Bahia. Jair não aparece na imagem abaixo porque entrou no segundo tempo, mas foi o destaque negativo, com 5,1.