Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na Vila vazia, Flamengo bate Santos e assume 3º lugar do Brasileirão

Guilherme Bianchini
Everton Cebolinha abriu o placar na Vila
Everton Cebolinha abriu o placar na VilaProfimedia
O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo (25), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão, em jogo com portões fechados. Os gols rubro-negros foram de Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Erick Pulgar. O Peixe buscou o empate duas vezes, com Mendoza e Rodrigo Fernández, mas perdeu de novo e chegou a 10 partidas sem vitória.

O Flamengo se recuperou da goleada de 4 a 0 para o Red Bull Bragantino e assumiu o 3º lugar, com 22 pontos. A distância para o líder Botafogo é de sete pontos. Já o Santos está em 13º, com 13, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Os dois times voltam a campo no meio de semana, na última rodada da fase de grupos dos torneios continentais. Na quarta-feira (28), o Flamengo recebe o Aucas-EQU, às 21h30, para confirmar o avanço às oitavas da Libertadores. O Santos, já eliminado da Sul-Americana, cumpre tabela contra o Blooming na quinta (29), às 19h, em casa.

As estatísticas da vitória rubro-negra na Vila
As estatísticas da vitória rubro-negra na VilaOpta by Stats Perform

Pelo Brasileirão, os próximos compromissos são no fim de semana. No sábado (1º), o Fla recebe o Fortaleza; no domingo (2), o Peixe visita o Cuiabá.

Passes de Gerson decidem

O Coringa rubro-negro não balançou a rede, mas foi o grande destaque da vitória. Após uma assistência "sem querer" na primeira etapa, Gerson foi garçom no segundo tempo. Aos cinco minutos, cruzou na cabeça de Everton Ribeiro, que fez o 2 a 1. O Santos empatou na sequência, em rebote aproveitado por Rodrigo Fernández, mas o camisa 20 do Fla voltou a ser decisivo.

Aos 12, Gerson encontrou Erick Pulgar livre na área. O chileno bateu colocado e recolocou o Flamengo em vantagem. Após três gols em 12 minutos, o jogo caiu de intensidade. O Fla administrou o resultado com a posse de bola, sem correr grandes riscos.

Gerson deu três assistências na vitória do Fla
Gerson deu três assistências na vitória do FlaProfimedia

Primeiro tempo ruim

Santos e Flamengo fizeram uma etapa inicial de baixo nível técnico na Vila. O Rubro-Negro abriu o placar aos 22 minutos. Gerson ganhou dividida aérea da defesa santista e a bola sobrou para Everton Cebolinha, que acertou chute de primeira no canto.

O Fla tinha mais posse de bola e rondava a área santista, mas com pouca inspiração. O Peixe encaixou um contra-ataque e deixou tudo igual aos 40. Soteldo escapou em velocidade e cruzou rasteiro para Mendoza, que apareceu nas costas de Léo Pereira e marcou.

Santos e Fla fizeram primeiro tempo morno
Santos e Fla fizeram primeiro tempo mornoDivulgação/Santos

Fla manda na Vila

O Flamengo chegou a quatro vitórias seguidas contra o Santos na Vila Belmiro. O último triunfo do Peixe foi em 2019, sob o comando de Jorge Sampaoli — hoje no Fla. Na sequência rubro-negra, três jogos foram com portões fechados: em 2020 e 2021, pela pandemia de covid-19; neste domingo, pela punição do STJD ao Santos.

- 2023: Santos 2x3 Flamengo- 2022: Santos 1x2 Flamengo- 2021: Santos 0x4 Flamengo- 2020: Santos 0x1 Flamengo

Pulgar garantiu a 4ª vitória seguida do Fla na Vila
Pulgar garantiu a 4ª vitória seguida do Fla na VilaGilvan de Souza/Flamengo

Atuações

Autor de três assistências, Gerson recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore: 9,0. O meia ficou bem à frente do segundo melhor, Everton Ribeiro (7,6). No lado do Santos, apenas Mendoza (7,4) e Soteldo (7,3) ficaram acima de 7. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas dos titulares em Santos x Fla
As notas dos titulares em Santos x FlaFlashscore