Luís Castro abre o jogo sobre contrato e torcida do Botafogo no 1º podcast do Flashscore

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luís Castro abre o jogo sobre contrato e torcida do Botafogo no 1º podcast do Flashscore

Luís Castro tem feito o Botafogo jogar bem neste começo de Brasileirão
Luís Castro tem feito o Botafogo jogar bem neste começo de BrasileirãoVítor Silva/Botafogo
O técnico Luís Castro, do Botafogo, líder do Brasileirão, foi o convidado de honra da estreia do Futcast, o novo podcast do Flashscore. O português revelou que ainda não foi procurado para renovar seu contrato e contou sobre a importância de não receber vaias no Engenhão.

O episódio já está disponível nas plataformas do Flashscore no Spotify e no Youtube.

Durante 1h20min, o português falou sobre diversos assuntos relacionados ao futebol na companhia de Ricardo Oliveira Duarte, Fábio Azevedo e Elaine Trevisan.

Entre os destaques, o clube que está sob seu comando, uma análise e pensamentos do futebol brasileiro, o momento da Seleção Brasileira, a final da Liga dos Campeões com o título do Manchester City, Claudio Ranieri, que acaba de levar o Cagliari à elite italiana, e o time feminino do Glorioso. 

Abaixo, um breve resumo de alguns dos principais tópicos discutidos com Luís Castro:

Boa fase e prêmio de melhor técnico do mês

A boa fase do Fogão foi um dos principais assuntos com Luís Castro, eleito o melhor técnico do mês de maio do Brasileirão. O português é um dos grandes responsáveis pela grande campanha do clube carioca. 

"Receber todo e qualquer prêmio no futebol é um trabalho de grupo, de muitas pessoas e departamentos ao longo das semanas dos jogos. Ele precisa ser dividido por todos", enaltece. 

Siga o Flashscore no Twitter

O apoio da torcida tem sido fundamental. O treinador perecebe uma importante compreensão das arquibancadas, que parecem entender que o time pode ter dias bons e ruins. "Não ouvimos uma vaia no Nilton Santos e isso é uma lição para todos", pontua. 

"Pé quente"

Morando no Rio de Janeiro há mais de um ano, Luís é apreciador de samba e admite que não tem aproveitado as delícias da capital carioca. Ele foca boa parte da rotina no seu trabalho, que tem dado excelentes resultados neste começo de Brasileirão.

Siga o Flashscore no Instagram

Sobre a vida fora do futebol, ele revelou um agradável passeio ao Sambódromo no Carnaval. "Pé quente", torceu pela Imperatriz Leopoldinense, que foi a grande campeã do Carnaval 2023, coroando sua amizade com os líderes da escola.

Luís Castro terminou o Brasileirão de 2022 na 11ª posição
Luís Castro terminou o Brasileirão de 2022 na 11ª posiçãoVítor Silva/Botafogo

Conterrâneos campeões

Seguidor do futebol mundial, Luís Castro acompanhou a final da Champions, com uma atenção especial aos recém-campeões Bernardo Silva e Rúben Dias, jogadores do Manchester City. O meia e o zagueiro de Portugal foram bastante elogiados por Castro, que fez questão de reforçar o bom trabalho de formação da sua terra.

"Quando enfrentava o Rúben em Portugal, ficava clara sua liderança em campo, uma autoridade, com grande capacidade mental. Isso o levou a uma das melhores equipes do mundo", afirma o treinador. 

"O Bernardo, quando chegou ao time adulto do Benfica, teve dificuldades para se impor. Sua capacidade técnica e de entendimento do jogo o permitem ser eficaz dentro do time do Guardiola", analisa. 

Meninas boas de bola

Luís também faz questão de acompanhar o time feminino do Botafogo, sabendo da importância desta categoria. O time feminino do Alvinegro liderou seu grupo na fase de classificação e está na semifinal da Série A2 do Brasileirão. 

O Futcast volta na próxima terça-feira com o segundo episódio com a certeza de que muitos assuntos interessantes do mundo da bola estarão na pauta.