Napoli cede empate à Salernitana no fim e adia título italiano
Com o tropeço em casa, o Napoli abre 18 pontos de vantagem para a vice-líder Lazio, que perdeu para a Inter de Milão. A seis rodadas do fim, a equipe de Luciano Spalletti precisa apenas de um empate — ou de um tropeço da Lazio — para encerrar o jejum de 33 anos na Serie A.
Como o regulamento prevê um jogo extra em caso de empate em pontos dos líderes, o Napoli só pode perder o título para a Lazio se sofrer derrota em todos os jogos e a adversária vencer todos. Neste domingo, a Juventus visita o Bologna e pode ultrapassar o time da capital para manter chances remotas de ser campeã.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano
Na próxima quarta-feira (3), a Lazio recebe o Sassuolo às 16h. Um dia depois, o Napoli visita a Udinese às 15h45.
Com o ponto conquistado em Nápoles, a Salernitana de Paulo Sousa chegou a nove partidas de invencibilidade — sete empates e duas vitórias. Em 14º lugar, a equipe tem sete pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.
Frustração no fim
O jogo que seria o do título foi bem difícil para o Napoli, diante de uma Salernitana que se defendeu bem. Após pressionar e parar em Ochoa no primeiro tempo, o time de Luciano Spalletti abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo. Em escanteio cobrado por Raspadori, Mathías Olivera cabeceou no canto e encaminhou o troféu.
O lateral-esquerdo havia marcado apenas um gol em todo o campeonato, e chegou perto de ser o herói da conquista. Apesar da vantagem, o Napoli seguiu tenso em campo. O balde de água fria veio aos 39 minutos, quando Boulaye Dia fez jogada pela direita e acertou chute colocado no ângulo de Meret. Depois de esperar 33 anos, o torcedor napolitano terá de aguardar mais três dias.