Napoli de Antonio Conte estreia no Italiano com derrota feia para o Verona
O time napolitano teve a melhor oportunidade do primeiro tempo quando Khvicha Kvaratskhelia errou por pouco um chute aos 45 minutos, pouco antes de ser substituído com uma lesão muscular.
Sem seu goleador georgiano, o Napoli perdeu fôlego e sofreu o primeiro gol pelos pés de Dailon Rocha Livramento, antes de Daniel Mosquera marcar mais dois para selar a vitória do Verona.
Conte, ex-técnico da Juventus (2011-2014) e da seleção da Itália (2014-2016), não dirigia uma equipe da Serie A desde a sua saída da Inter de Milão, em maio de 2021. Depois, passou pelo Tottenham entre novembro de 2021 e março de 2023, período após o qual chegou ao Napoli, em junho deste ano.
A temporada 2023/24 do Napoli foi desastrosa. O time terminou o Campeonato Italiano na 10ª colocação e chegou a ser dirigido por três treinadores diferentes. Além disso, ficou fora das competições europeias pela primeira vez desde 2010.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Conte alertou torcida
Antes do jogo contra o Verona, Conte havia alertado aos exigentes torcedores napolitanos que era preciso ter paciência: "Vamos precisar de uma reconstrução total", explicou.
Antonio Conte pediu desculpas após a derrota: "Eu sou o treinador e devo assumir as minhas responsabilidades, o desempenho no segundo tempo é inaceitável. Foi um desastre e a culpa é minha. Devo me desculpar com nossos torcedores. Na primeira dificuldade a equipe desabou, isso é muito grave", acrescentou.