Napoli encerra uma era com o adeus do herói Luciano Spalletti
Luciano Spalletti deixará o Napoli e retornará ao seu vinhedo na Toscana neste verão, depois de encerrar a seca de 33 anos de Scudetto do clube e de emocionar os torcedores com um dos títulos mais emocionantes da Europa.
O técnico de 64 anos será lembrado como o homem que trouxe à maior cidade do sul da Itália uma alegria que não era sentida desde que Diego Maradona exibiu seu talento no que era então a liga mais difícil do mundo.
"Às vezes, você se separa por causa de muito amor. Preciso tirar um tempo para descansar porque estou muito cansado", disse Spalletti esta semana.
Spalletti vai tirar um ano sabático para investir na sua produção de vinho, já que o Napoli está se encaminhando para outra pós-temporada de mudanças. Uma série de "queridinhos" da torcida será dispensada no próximo verão.
O Napoli ainda não definiu seu novo técnico, enquanto alguns de seus principais jogadores são alvos dos grandes clubes do futebol europeu.
O Napoli manterá o "mago" Khvicha Kvaratskhelia, cujo contrato vai até 2027. Uma extensão de um ano, que vai dobrar seu salário para 2,5 milhões de euros, deverá ser oferecida pela diretoria.
No entanto, o suspenso Kim Min-jae, cuja excelente temporada na zaga fez com que os torcedores se esquecessem rapidamente de Kalidou Koulibaly, tem uma cláusula rescisória de 50 milhões de euros e o Manchester United está de olho em sua contratação.
O astro Victor Osimhen também é alvo depois de marcar 30 gols em todas as competições, incluindo o gol na Udinese que selou o Scudetto faltando cinco jogos para o fim da Serie A.