Napoli goleia Lecce com a marca de Osimhen para encostar no topo da Serie A
Os dois primeiros gols vieram em lances de bola aérea, um em cada tempo. Depois de Ostigard abrir o placar, Osimhen fez o segundo. Ele estava em campo há poucos minutos depois de entrar somente no intervalo, sendo um dos preservados pelo técnico Rudi Garcia.
O tento que dobrou a vantagem veio para fazer a torcida se lembrar do que cansou de ver na temporada passada. Contra-ataque em velocidade, com Kvaratskhelia sendo eficiente no mano a mano antes de deixar o atacante nigeriano na cara do gol.
Osimhen foi eficiente na finalização de cabeça para comemorar sem sorriso algum, ainda visivelmente incomodado com publicação recente do clube, em uma rede social, o zombando pelo pênalti perdido contra o Bologna.
A grave falha do Napoli rendeu reclamação pública do empresário do jogador, que não escondeu sua insatisfação com o episódio. O incômodo não o impediu de fazer bem seu papel de matador quando a oportunidade surgiu. Este foi seu quinto gol no campeonato, chegando à liderança ao lado de Lautaro Martínez.
Pouco após o 2 a 0, o Lecce, que estava invicto dentro de casa, chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado pelo árbitro. O Napoli, com atuação segura, se defendeu bem das tentativos de avanço do Lecce, que tentou diminuir o placar, sem sucesso. No apagar das luzes, Gaetano fez o terceiro e Politano, de pênalti, o último, para colocar números finais ao placar.
Na parte de cima
O resultado deixa o Napoli na 3ª posição, com 14 pontos, um a menos que os líderes Inter e Milan, que podem voltar a abrir vantagem caso vençam na rodada.
O Lecce caiu para a 7ª posição, com 11 pontos, tendo apenas sua segunda derrota na competição.
O Napoli tem duro confronto contra o Real Madrid, em casa, na terça-feira (3), pela 2ª rodada da Champions. O Lecce volta a jogar na sexta-feira (6), em casa, contra o Sassuolo.