Napoli se justifica após publicação sobre Osimhen: "Nunca quisemos ofendê-lo"
O Napoli escreveu, talvez por obrigação, a última página do caso Osimhen. Através de uma nota oficial, o clube azzurro reiterou a importância do nigeriano para o Napoli, atual campeão italiano.
Nos últimos dias, o clube publicou em seu perfil oficial no TikTok um vídeo irônico em relação ao nigeriano, que perdeu um pênalti contra o Bologna. A publicação, que para o Napoli foi considerada cômica, estremeceu a relação entre as partes, já que claramente mostrou-se uma ofensa ao atleta.
O advogado de Osimhen ameaçou o clube com uma ação judicial e as fotos do jogador com a camisa do clube napolitano desapareceram do seu perfil no Instagram.
O caso foi contornado nas horas seguintes ao jogo contra a Udinese, com as declarações de Rudi Garcia sobre o assunto e alguns sinais por parte do jogador.
Em todo o caso, o Napoli preferiu acrescentar uma justificativa pública, explicando "que nunca quis ofender ou ironizar Victor Osimhen", considerado um "patrimônio técnico" do clube. Não houve pedido de desculpas no comunicado.
Veja abaixo a declaração do Napoli
"O Napoli, a fim de evitar qualquer instrumentalização sobre o assunto, especifica que nunca quis ofender ou ironizar Victor Osimhen, patrimônio técnico do clube. Como prova, durante o verão, o clube rejeitou firmemente qualquer oferta recebida para a transferência do atacante.
É de experiência comum que, nas redes sociais, em particular no TikTok, a linguagem expressiva foi sempre utilizada de forma ligeira e criativa, sem ter tido, no caso de Osimhen, qualquer intenção de provocação ou escárnio.
Em todo o caso, se Victor entendeu como uma ofensa, esta não foi a intenção do clube".