Napoli sofre gol no último minuto e fica no empate contra o Cagliari pela Serie A
O Napoli, atual campeão, continua em nono lugar na classificação com 37 pontos, enquanto o Cagliari permanece na vice-lanterna, com 20 pontos.
Depois de um primeiro tempo sem gols, Osimhen marcou de cabeça aos 20 minutos da etapa final. O resultado parecia suficiente para conquistar os três pontos, mas Luvumbo marcou no final.
Veja como foi Cagliari x Napoli
"Há muito tempo eu não marcava um gol, marquei na frente da minha torcida, é uma felicidade enorme", disse Luvumbo ao canal Dazn.
Francesco Calzona, que assumiu o cargo de técnico do Napoli no lugar de Walter Mazzarri na segunda-feira (19), empatou seus dois primeiros jogos, depois que o jogo com o Barcelona na Liga dos Campeões no meio da semana também terminou em 1 a 1.
O duelo deste domingo não prometia ser um festival de gols, já que o Napoli não marcou nos últimos cinco jogos fora de casa, enquanto o Cagliari havia marcado 23 vezes em 25 jogos na liga.
Siga a Serie A pelo Flashscore
O Napoli teve a maior posse de bola, mas foi o Cagliari, no contra-ataque, que pelo menos ofereceu alguma ameaça ofensiva e pensou que estava em vantagem quando Amir Rrahmani cabeceou uma cobrança de falta para a sua própria meta, mas o gol foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, houve pouca melhora até os 19 minutos, quando Osimhen cabeceou no chão após um escanteio. A bola foi defendida com segurança pelo goleiro do Cagliari.
Um minuto depois, o atacante nigeriano não perdoou. Tommaso Augello, do Cagliari, foi despistado por Giacomo Raspadori na ala direita e seu cruzamento encontrou Osimhen sem marcação na trave, que cabeceou com facilidade para finalmente desempatar o jogo.
O Napoli teve chances no final do jogo para garantir a vitória, com Matteo Politano, sem marcação, chutando para fora, e Giovanni Simeone, nos acréscimos, chutando direto para o goleiro. O atual campeão acabou sendo obrigado a pagar por essas chances desperdiçadas.
Com o tempo se esgotando, Alberto Dossena acertou um chute longo que caiu no pé de Luvumbo na área. Ele girou e chutou no canto superior, provocando uma comemoração selvagem dos torcedores da casa.
"O Napoli encontrou o gol em um erro nosso, mas felizmente não conseguiu dobrar a vantagem", disse o técnico do Cagliari, Claudio Ranieri, em entrevista coletiva.
"Mas nossos torcedores nos apoiaram e nós merecidamente empatamos."
O Cagliari pode estar sem vencer nas últimas seis partidas, mas depois de quatro derrotas consecutivas, dois empates lhe dão pontos valiosos na luta contra o rebaixamento, empatando em pontos com o Sassuolo, que está na zona de segurança.
Quanto ao Napoli, seu terceiro técnico nesta temporada, Calzona, tem muito a fazer se quiser resgatar algo dessa campanha, já que a classificação para a Liga dos Campeões segue muito longe.
No próximo domingo (3), o Cagliari visita o Empoli, enquanto o Napoli joga fora de casa, contra o Sassuolo, na quarta-feira (28).