Napoli tropeça no Bologna em noite de esquecer para Osimhen
O nigeriano foi substituído na etapa final, saindo visivelmente incomodado com o técnico Rudi Garcia.
O time de Nápoles é o 7° colocado, com 8 pontos, sendo o primeiro fora da zona de classificação para competições europeias. O Bologna tem 6 e é o 11°.
O Napoli recebe a Udinese, quarta-feira (27), enquanto o Bologna encara o Monza, fora de casa, no dia seguinte, em duelo da 6ª rodada.
Confira a classificação do Campeonato Italiano
Domínio sem gol
O Napoli foi dominante mas improdutivo no primeiro tempo. O time da casa ficava com a bola mas pouco produziu. A parte criativa sofreu sem jogadas agudas que pudessem ameaçar o gol adversário.
O Bologna se posicionava bem e fechava os espaços para fazer um jogo de seu interesse. Todo contra-ataque era bem-vindo, mas nenhum veio, com os visitantes forçando bolas esticadas que não deram em nada. O Napoli ia precisar resolver a falta de intensidade no segundo tempo.
Osimhen perde na marca da cal
O segundo tempo se manteve sem grandes chances, com a parte tática sobressaindo sobre a técnica. A bola parada tinha tudo para fazer a diferença e chance melhor que um pênalti não há.
Veja como foi Napoli x Bologna
Osimhen a teve nas mãos, aos 27 minutos, quando deslocou o goleiro, mas tirou demais e mandou pra fora. Aos 40 minutos, o artilheiro foi substituído, deixando o campo gesticulando bastante, em reclamação ostensiva com o técnico Rudi Garcia.
O Bologna esteve melhor e exigiu mais do Napoli, que não fez um bom jogo, vendo sua falta de inspiração se transformar em um empate que poderia ter sido evitado.
Atuações
A perda do pênalti fez Osimhen ter a pior nota do jogo (5,7) pelo índice Flashscore (entenda aqui como funciona). O zagueiro Ostigard e o atacante Kvaratskhelia tiveram o melhor desempenho (7,4). Pelo lado do Bologna, cinco jogadores com notas iguais ou maiores que 7, com destaque para o goleiro Skorupski (7,5).