Napoli vence Fiorentina no encontro com torcida após título do scudetto
A Fiorentina, a 12 pontos de distância da zona de classificação para as competições europeias, tem seu maior foco na final da Copa Itália, quando enfrenta a Inter no dia 24 de maio e também na sua sequência na Conference League, a partir de quinta-feira, quando encara o Basel-SUI pelas semifinais. Faltam apenas quatro rodadas para o fim da temporada italiana.
A garantia do título fez o técnico Luciano Spalletti rodar o elenco e colocar praticamente um time reserva em campo. Uma das exceções foi o atacante nigeriano Osimhen, com sede de gols.
Sem o que tinha de melhor em campo, o Napoli não foi o mesmo dos outros jogos da temporada, quando fez os adversários sofrerem com uma linha de ataque poderosa e agressiva.
A Fiorentina aproveitou a menor intensidade dos napolitanos para ganhar terreno e ameaçar já no primeiro tempo, contando com boas defesas do goleiro Gollini, que impediu que o placar fosse aberto.
No final do primeiro tempo, o Napoli ganhou um importante reforço. O atacante Kvaratskhelia entrou no lugar do lesionado Lozano para fazer o ataque ter uma peça de destaque na temporada.
Primeira chance desperdiçada
O segundo tempo começou promissor para o Napoli, que encontrou penalidade com apenas 1 minuto de bola rolando, aproveitando falha da Viola na saída de tiro de meta.
Osimneh teve a chance de ampliar seus números na artilharia do torneio, mas sua cobrança veio em meia altura do jeito que os goleiros gostam quando acertam o canto. O arqueiro Terracciano defendeu não somente a cobrança como o rebote, frustrando o grito de gol engasgado nas arquibancadas do estádio Diego Armando Maradona.
Insistência premiada
Sem querer decepcionar a festa da torcida, o Napoli teve melhor postura na etapa final. Osimneh acertou o travessão, de cobertura aos 17 minutos, com o poste o fazendo interromper o gesto engatilhado de tirar a máscara para comemorar mais um tento no torneio.
Kvaratskhelia aumentou o poder de fogo do Napoli. E foi em uma jogada sua que o segundo gol saiu. O georgiano partiu pra cima da marcação e foi derrubado dentro da área, aos 24 minutos.
Desta vez, Osimhen não desperdiçou, batendo no mesmo canto e deslocando o goleiro para chegar ao 23° gol no Campeonato Italiano, o primeiro de pênalti. A Fiorentina, sem desistir, seguiu ameçando a meta napolitana, pecando na precisão das suas finalizações para sair de campo derrotada.