Negociação entre São Paulo e Marinho tem salário como entrave para desfecho
Marinho recebe atualmente vencimentos que o São Paulo não teria condições de pagar. O jogador possui vínculo com o Flamengo até o fim da temporada. Enfrentando ainda uma crise financeira, o Tricolor vem tentando frear os gastos e evitando altos investimentos no mercado da bola.
As conversas vêm sendo feitas diretamente com Marinho, evitando a possibilidade de outros participantes na operação o que, obviamente, elevaria os custos. O Flamengo estaria inclinado a liberar o atleta, mirando uma compensação financeira para evitar que Marinho saia de graça ao fim do ano.
O rubro-negro também reduziria sua folha salarial, abrindo espaço para a chegada de novos atletas, como o caso de Luiz Araújo, já acertado com o Flamengo.
Uma das alternativas seria a possibilidade de Marinho reduzir a pedida salarial. No São Paulo, ele teria a minutagem que tanto espera, além do total aval de Dorival Júnior, um dos trunfos na negociação.
Caso as conversas com Marinho cheguem a um denominador comum, Marinho seria o segundo reforço da era Dorival no São Paulo. O primeiro foi Alexandre Pato, que assinou até o fim da temporada um contrato de produtividade.