Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nenê pode ter aposentadoria confirmada e já mira cargo no Vasco

Josias Pereira
Nenê aguarda diretoria do Vasco para saber seu futuro
Nenê aguarda diretoria do Vasco para saber seu futuroMatheus Lima/Vasco
Vinculado ao Vasco até o fim do Campeonato Carioca, Nenê ainda não sabe o que será de seu futuro. O experiente meia, de 41 anos, deverá ter sua situação definida até o fim desta semana pela diretoria vascaína. Foi o próprio atleta que optou por um contrato de apenas quatro meses, com a possibilidade de extensão até o fim da temporada.

Mas Nenê vem se movimentando nos bastidores em prol de um cargo diretivo dentro do Vasco, o que parece ser um caminho natural e pretendido pelas partes, tanto que o atleta está se dedicando aos estudos, fazendo cursos de executivo e também de licença B na CBF, voltada para treinadores com ênfase na formação de atletas. 

A ideia é que o veterano assuma uma posição no staff do Vasco, mas ainda não há definição sobre qual seria este cargo. O caminho é parecido com o seguido por Fred, que se preparou para a aposentadoria com cursos voltados à área executiva e hoje é diretor de planejamento do Fluminense. 

Enquanto não há uma definição, Nenê planeja ao menos um jogo de despedida do Vasco, o que pode acontecer quando seu contrato se encerrar integralmente. A data marcará justamente o duelo do Vasco contra o Bahia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

Seria um adeus mais adequado a Nenê, que não gostou nada de ter sido falado na imprensa que o jogo contra o Flamengo, pela semifinal do Campeonato Carioca, teria sido o seu último como jogador.