Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nikão ressurge no Cruzeiro e agradece Zé Ricardo: "Me deu confiança"

Zé Ricardo colocou Nikão no jogo e meia correspondeu
Zé Ricardo colocou Nikão no jogo e meia correspondeuStaff Images/Cruzeiro
O Cruzeiro voltou a vencer no Brasileirão após oito jogos. Nesta quinta-feira (14), a Raposa foi até a Vila Belmiro e venceu o Santos por 3 a 0, com destaque para a boa atuação de Nikão, que entrou na etapa final para marcar o gol que selou a vitória e ainda dar uma assistência para o tento de Bruno Rodrigues.

A performance de Nikão rendeu a nota 8,4, em avaliação do Flashscore. Após um início promissor de temporada, o meia oscilou no Cruzeiro, inclusive sendo relegado à posição de suplente e, por vezes, nem sendo relacionado para as partidas.

Veja como foi Santos 0 x 3 Cruzeiro

"Pra mim é uma mistura de sentimentos. Só Deus, a minha família, a minha esposa, meus dois filhos, João e Thiago, sabem o que eu passei. Passei um momento muito difícil profissionalmente. Mas eu estou muito feliz de ter feito o gol hoje, ter ajudado o Cruzeiro a conseguir essa vitória que já há algum tempo não vinha", declarou Nikão, em entrevista ao canal Premiere

As estatísticas da vitória do Cruzeiro sobre o Santos
As estatísticas da vitória do Cruzeiro sobre o SantosOpta by Stats Perform

O jogador também celebrou a vinda do técnico Zé Ricardo, chegando a dedicar o gol a ele, à direção e também ao veterano Paulo Autuori, que tornou-se coordenador técnico do Cruzeiro na gestão Ronaldo. 

"Feliz pela vinda do Zé (Ricardo), que é um cara que me deu total confiança, um cara que eu já conheço de outros jogos, de enfrentar, de jogar contra. É um cara que é muito bem visto no meio do futebol, sua gestão, sua maneira de lidar com o atleta. Esse gol dedico a ele e a todos, funcionários, atletas, que nesse tempo que eu fiquei sem jogar estiveram ali comigo, me dando apoio", disse o meia.

"É muito fácil as pessoas darem apoio quando as coisas estão dando certo. Mas esse momento foi bom porque eu pude ver quem realmente esteve ao meu lado, quem realmente torcia por mim, acreditava no meu potencial, no meu trabalho."

Nikão agradece aos céus depois de gol com a camisa celeste
Nikão agradece aos céus depois de gol com a camisa celesteStaff Images/Cruzeiro

"Eu só tenho que glorificar, comemorar muito hoje, agradecer a Deus por este momento. E a todos do clube, o Ronaldo, ao Paulo André e principalmente ao Paulo Autuori, que é um cara que eu tenho como referência muito grande no futebol, que desde quando chegou tem me ajudado bastante em todos os sentidos", finalizou Nikão. 

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 29 pontos na tabela de classificação do Brasileirão e assumiu de forma provisória a 10ª posição. O time volta a campo na próxima semana, quando encara o Fluminense na quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. 

Confira a classificação do Brasileirão no Flashscore