Novo camisa 10 do Vasco, Payet é apresentado e elogia o clube: "É um gigante"
O jogador de 36 anos disse logo no início de sua entrevista coletiva que escolheu o Vasco pela história do clube. Payet citou grandes nomes do Cruz-Maltino e a luta contra o racismo como motivos para sua decisão.
"Por que escolhi o Vasco? Porque sei que é um gigante não só no Brasil e muito conhecido na França. Conhecemos a história de Romário, Edmundo e Dinamite, e tem uma questão além, da luta do Vasco contra o racismo. É uma escolha que vai nesse sentido", disse Payet.
O meia francês chega ao clube e tentará ajudar o Vasco a sair de uma situação delicada. Na zona de rebaixamento desde o princípio do Brasileirão, a equipe fez apenas 13 pontos em 18 jogos. Novo dono da camisa 10, Payet disse que sabe da responsabilidade e que está acostumado com a pressão.
"Sou jogador que gosta exatamente disso, desafios e responsabilidade. Tive a oportunidade de, durante 10 anos, ser o capitão do Olympique de Marselha. Conheço pressão, sei da responsabilidade e estou aqui para cumprir com tudo isso", falou em tom de confiança.
"Na chegada ao Brasil, eu já senti muito amor e confiança. Ontem (quinta), eu pude saber mais um pouco da história de Roberto Dinamite. A camisa 10 é mítica e emblemática", completou.
Payet ainda precisa ser liberado para que possa atuar com a camisa do Vasco. A diretoria cruz-maltina acredita que o primeiro jogo do meia será contra o Bahia, no dia 5 de setembro, na Fonte Nova. Antes disso, o Vasco recebe o Atlético-MG e visita o Palmeiras.