Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"O Cruzeiro voltou a ser Cruzeiro", afirma Lucas Silva em retorno ao time mineiro

Lucas Silva durante treinamento do Cruzeiro na Toca 2
Lucas Silva durante treinamento do Cruzeiro na Toca 2Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Revelado para o mundo do futebol pelo Cruzeiro, o volante Lucas Silva concedeu sua primeira coletiva na volta ao clube mineiro. Será sua terceira passagem pela Toca da Raposa II. Nas duas outras vezes, o atleta passou por BH com conquistas na bagagem: foram dois Brasileiros e duas Copas do Brasil.

Mas o Cruzeiro, pouco depois da saída de Lucas Silva em 2019, dando fim à sua segunda passagem pelo clube mineiro, viveu uma das piores fases de sua história, amargando o rebaixamento, três anos de Série B e uma dívida astronômica que parecia não ter fim. 

"Mesmo longe, sempre acompanhei o Cruzeiro. No principal momento, onde o clube viveu essa instabilidade, eu sempre estive acompanhando, também tinha amigos aqui, a gente conversava. Mas, de longe acompanhando, e sempre com o pensamento de preservar as coisas boas que vivi aqui no clube", disse Lucas Silva.

O clube celeste, no entanto, sobreviveu e ganhou um novo fôlego com a chegada de Ronaldo, responsável pela compra de 90% das ações da SAF celeste.

A Série B ficou no passado e o time, totalmente organizado e com uma gestão profissional, vem lutando para se estabelecer na primeira página da tabela do Brasileirão. É neste Cruzeiro, recuperado, que Lucas Silva faz seu retorno à casa depois de passagem pelo Grêmio

"Só penso em olhar para frente, neste novo momento que o clube vive e quero, a partir deste momento, buscar coisas boas, viver este crescimento que o clube vem tendo e ajudar como foi das outras vezes", destacou o volante, de 30 anos. 

Lucas Silva intensifica trabalhos para reestrear pelo clube celeste
Lucas Silva intensifica trabalhos para reestrear pelo clube celesteGustavo Aleixo/Cruzeiro

"Prefiro enfatizar que já passou esse momento e que o Cruzeiro voltou a ser o Cruzeiro", enfatizou o camisa 16. 

No Cruzeiro, Lucas Silva ganhou notoriedade, sendo negociado com o Real Madrid em 2015 após a conquista do bicampeonato brasileiro pela Raposa. Com a camisa do Grêmio nesta temporada, Lucas Silva entrou em campo 11 vezes, sete vezes nos 11 inicial de Renato Portaluppi. Seu último jogo foi contra o Athletico-PR, no dia 27 de maio.