"O perigo é calculado", diz Dorival sobre risco de queda do São Paulo no Brasileirão
Dorival escalou um time reserva na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza no Morumbi, pela 24º rodada da Série A.
Sem vencer há oito jogos no campeonato, o Tricolor está agora a quatro pontos da zona de rebaixamento.
“Perigo existe, iminente, mas calculado. Não podíamos fazer uma estratégia diferente da usada e que vem sendo desenvolvida ao longo das competições. Começamos a ter uma caída no momento em que as fases (das Copas) se afunilaram, com disputas a toda semana", justificou Dorival.
Confira a tabela completa do Brasileirão
"Jogador não é maquina, não tinha como colocar (os titulares) a todo momento. Fizemos a opção, acredito eu, correta", afirmou.
"Tudo o que fizemos aqui, abrimos para a diretoria opinar e dar seus pareceres para não excluir ninguém de um jogo tão importante. É um risco, sim, poderíamos ter alguns resultados melhores do que aconteceram. Nesse momento, me preocupa o jogo do domingo (contra o Flamengo). A gente está focado nesse jogo", revelou.
Sobre James Rodríguez, que fez um gol, mas perdeu outro pênalti, o técnico respondeu que o colombiano ainda está "readquirindo uma melhor condição".
Dorival disse também que o time está tentando "admistrar a ansiedade" por conta da decisão, e revelou: "Não imaginei que chegaria a uma final tão cedo, em pouco mais de 200 dias de trabalho. Não imaginava que pudesse acontecer tão cedo, acabou acontecendo".
"Em algum momento o São Paulo vai ser compensado por tudo aquilo que tem sido feito no clube", concluiu.
A segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, será no próximo domingo (24), às 16h, no Morumbi.