Olimpíada, projeto e mais: Veja as condições de Marcos Leonardo para deixar o Santos
O primeiro alvo de Marcos Leonardo é ter a garantia de que, independentemente de seu destino, ele seja liberado para poder defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris.
Os clubes não possuem obrigação de liberar seus jogadores para a disputa, uma vez que o torneio olímpico não faz parte da Data FIFA. Mesmo assim, Marcos Leonardo faz questão de participar.
O Santos já está ciente do desejo do atleta e não irá se opor à presença. A Seleção Brasileira, bicampeã olímpica, ainda precisa garantir presença no torneio e, obviamente, Marcos Leonardo precisa ser convocado por Ramon Menezes.
Outra condição de Marcos Leonardo é um projeto a longo prazo, já que o jovem atacante almeja desenvolver seu futebol para poder chegar à Seleção Brasileira principal e disputar uma Copa do Mundo.
O Santos possui 70% dos direitos de Marcos Leonardo e aguarda uma proposta formal pelo atacante na próxima janela de transferências. Até o momento, ele soma 21 gols e quatro assistências em 45 jogos pelo Santos nesta temporada.