Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Osimhen deixará o Napoli no final da temporada, diz De Laurentiis

AFP
Osimhen foi procurado por vários clubes na pré-temporada
Osimhen foi procurado por vários clubes na pré-temporadaProfimedia
O jogador da seleção nigeriana Victor Osimhen deixará o Napoli em junho e assinará contrato com "o Real Madrid, o PSG ou um clube inglês", admitiu o presidente e proprietário do clube italiano, Aurelio De Laurentiis, nesta sexta-feira (26).

Questionado sobre as declarações de Osimhen feitas à emissora americana CBS durante a Copa das Nações Africanas de que ele já havia decidido seu futuro para o próximo verão, De Laurentiis não se mostrou surpreso.

"Sabíamos de tudo isso desde o verão passado, e é também por isso que as negociações para a renovação de seu contrato, não nego, amigavelmente, foram tão longas", disse "ADL" fora de uma reunião da liga italiana de futebol.

"Sabemos que ele irá para o Real Madrid ou PSG ou para um clube inglês", continuou.

Procurado por vários clubes na pré-temporada depois de contribuir para o terceiro "Scudetto" do Napoli com 26 gols, Osimhen, 25 anos, acabou ficando na Série A, mas o Napoli está vivendo uma temporada para esquecer (9º no campeonato, eliminado na Copa da Itália, derrota na final da Supercopa).

Siga a Serie A no Flashscore

Números de Osimhen
Números de OsimhenFlashscore

Osimhen renovou seu contrato no final de dezembro por um ano, até 2026. De acordo com relatos da mídia italiana, o contrato incluiria uma cláusula de rescisão entre 120 e 130 milhões de euros (US$ 130 milhões a US$ 141 milhões).

Osimhen, nomeado Jogador Africano do Ano de 2023, juntou-se ao Napoli em 2020 vindo do Lille, marcando 67 gols em 119 partidas em todas as competições pelo time celeste.

Victor Osimhen está com a Nigéria na Copa Africana de Nações
Victor Osimhen está com a Nigéria na Copa Africana de NaçõesAFP

De Laurentiis também descartou rumores de uma eventual chegada ao banco de José Mourinho, sem equipe desde sua demissão da Roma em meados de janeiro.

"Seu destino, sem dúvida, o levará para fora da Itália, mas certamente não para o Napoli", disse ele.

De Laurentiis demitiu o francês Rudi Garcia após quatro meses no cargo, antes de confiar a Walter Mazzarri o comando da equipe até o final da temporada.