Palmeiras bate São Paulo no Morumbi e mantém caça ao líder do Brasileirão
A invencibilidade do Palmeiras contra o São Paulo no Morumbi pela Série A chegou a seis anos, com três vitórias e três empates. O resultado manteve o Verdão na vice-liderança, com 22 pontos, dois atrás do líder Botafogo. Os primeiros colocados se enfrentam daqui a duas rodadas.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O São Paulo perdeu os 100% de aproveitamento em casa neste Brasileirão e estacionou no 8º lugar, com 15 pontos. A equipe de Dorival Júnior sofreu a terceira derrota nos últimos quatro jogos em todas as competições.
Palmeiras e São Paulo só voltam a jogar após a Data FIFA, em 21 de junho. O Verdão visita o Bahia na Fonte Nova; o Tricolor recebe o Athletico-PR no Morumbi. Os rivais se reencontrarão nas quartas de final da Copa do Brasil, em 5 de julho.
Golaço de Menino e falhas de Arboleda
Logo no segundo minuto de jogo, Raphael Claus marcou pênalti por mão de Mayke, mas reverteu a decisão após rever o lance. Foi o primeiro sinal de um clássico quente. Aos 10, Gabriel Menino aproveitou passe errado de Arboleda, deixou Gabriel Neves no chão e acertou belo chute colocado para abrir o placar.
Depois de controlar bem o resultado no primeiro tempo, o Palmeiras sofreu pressão do rival no segundo. Weverton fez boas defesas, e o São Paulo chegou a carimbar o travessão. Letal, o Verdão matou o jogo aos 33. Arboleda se enrolou mais uma vez e Breno Lopes serviu Endrick. O jovem entrou livre na área e chutou forte para fechar o placar.
Treta de Abel e Calleri
Pouco depois do gol de Menino, os ânimos se exaltaram no Choque-Rei. Abel Ferreira foi tirar satisfação com Calleri após um empurrão do atacante em Mayke, perto da beira do campo. O português se enfureceu, partiu para cima do argentino e esbravejou cara a cara. Abel foi advertido pela 51ª vez no Palmeiras e levou cartão amarelo. Veja mais detalhes da confusão.
O clima voltou a esquentar perto do fim. Logo após entrar, David sofreu falta de Artur, se revoltou e segurou o atacante pela camisa. Após a briga ser apartada, Raphael Claus amarelou os dois jogadores. Nos acréscimos, Pablo Maia foi expulso ao receber dois amarelos em dois minutos.
Atuações
Weverton segurou a pressão do São Paulo no segundo tempo e recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,1. O goleiro foi seguido de perto por Zé Rafael (7,9), que teve boa atuação no meio-campo. Do lado tricolor, o melhor foi Luciano, com 7,5. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.