Palmeiras bate São Paulo no Morumbi e mantém caça ao líder do Brasileirão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras bate São Paulo no Morumbi e mantém caça ao líder do Brasileirão

Menino abriu o placar com um golaço no primeiro tempo
Menino abriu o placar com um golaço no primeiro tempoCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 neste domingo (11), no Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileirão. Gabriel Menino abriu o placar com um golaço, no primeiro tempo, e Endrick sacramentou o resultado, na etapa final. O Verdão segue como o único invicto do campeonato. Na etapa inicial, Abel Ferreira e Calleri se envolveram em uma confusão.

A invencibilidade do Palmeiras contra o São Paulo no Morumbi pela Série A chegou a seis anos, com três vitórias e três empates. O resultado manteve o Verdão na vice-liderança, com 22 pontos, dois atrás do líder Botafogo. Os primeiros colocados se enfrentam daqui a duas rodadas. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O São Paulo perdeu os 100% de aproveitamento em casa neste Brasileirão e estacionou no 8º lugar, com 15 pontos. A equipe de Dorival Júnior sofreu a terceira derrota nos últimos quatro jogos em todas as competições.

As estatísticas do Choque-Rei
As estatísticas do Choque-ReiOpta by Stats Perform

Palmeiras e São Paulo só voltam a jogar após a Data FIFA, em 21 de junho. O Verdão visita o Bahia na Fonte Nova; o Tricolor recebe o Athletico-PR no Morumbi. Os rivais se reencontrarão nas quartas de final da Copa do Brasil, em 5 de julho.

Golaço de Menino e falhas de Arboleda

Logo no segundo minuto de jogo, Raphael Claus marcou pênalti por mão de Mayke, mas reverteu a decisão após rever o lance. Foi o primeiro sinal de um clássico quente. Aos 10, Gabriel Menino aproveitou passe errado de Arboleda, deixou Gabriel Neves no chão e acertou belo chute colocado para abrir o placar.

Depois de controlar bem o resultado no primeiro tempo, o Palmeiras sofreu pressão do rival no segundo. Weverton fez boas defesas, e o São Paulo chegou a carimbar o travessão. Letal, o Verdão matou o jogo aos 33. Arboleda se enrolou mais uma vez e Breno Lopes serviu Endrick. O jovem entrou livre na área e chutou forte para fechar o placar.

Endrick corre para o abraço após fazer o segundo do Palmeiras
Endrick corre para o abraço após fazer o segundo do PalmeirasProfimedia

Treta de Abel e Calleri

Pouco depois do gol de Menino, os ânimos se exaltaram no Choque-Rei. Abel Ferreira foi tirar satisfação com Calleri após um empurrão do atacante em Mayke, perto da beira do campo. O português se enfureceu, partiu para cima do argentino e esbravejou cara a cara. Abel foi advertido pela 51ª vez no Palmeiras e levou cartão amarelo. Veja mais detalhes da confusão.

O clima voltou a esquentar perto do fim. Logo após entrar, David sofreu falta de Artur, se revoltou e segurou o atacante pela camisa. Após a briga ser apartada, Raphael Claus amarelou os dois jogadores. Nos acréscimos, Pablo Maia foi expulso ao receber dois amarelos em dois minutos.

Abel partiu para cima de Calleri após falta do atacante
Abel partiu para cima de Calleri após falta do atacanteProfimedia

Atuações

Weverton segurou a pressão do São Paulo no segundo tempo e recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,1. O goleiro foi seguido de perto por Zé Rafael (7,9), que teve boa atuação no meio-campo. Do lado tricolor, o melhor foi Luciano, com 7,5. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas de todos os titulares no Choque-Rei
As notas de todos os titulares no Choque-ReiFlashscore